Petra Belas Artes deve reabrir as portas no dia 6 de agosto

Cinema é o primeiro de SP a voltar às atividades após fechamento pela pandemia de covid-19; diretor André Sturm deu detalhes do retorno

Petra Belas Artes terá programação especial

Petra Belas Artes terá programação especial

Reprodução/Instagram

O Cinema Petra Belas Artes será o primeiro cinema de São Paulo a reabrir portas depois meses sem receber o público devido à pandemia de covid-19.

A informação foi confirmada ao R7 durante entrevista com André Sturm, diretor do espaço. Ele declarou que o cinema deve retomar as atividades no dia 6 de agosto com todos os protocolos de segurança necessários e recomendados pela OMS.

"Na primeira semana, teremos uma programação de filmes que ou você já viu e quer ver de novo ou você nunca assistiu mas já ouviu falar. Vai ser um grande festival, com pré-estreias, reprises, clássicos e com preços baixos para as pessoas virem. A ideia é fazer uma grande  festa de retorno ao cinema", explicou Sturm.

O cinema tem um total de seis salas, porém apenas quatro estarão abertas. Além disso, apenas 40% dos ingresos poderão ser vendidos com lugar marcado e respeitando o distanciamento social.

"Vamos seguir todos os protocolos do governo do Estado, terão duas poltronas vagas a cada lugar ocupado, vai haver uma marca de distanciamento para eventual fila, mas vamos abrir a sala mais cedo para evitar que forme filas. O intervalo entre as sessões vai ser maior porque vamos reforçar a limpeza. Nos banheiros, também vai haver uma higenizao constante de torneiras, botão, válvulas que são onde as pessoas colocam mais as mãos. Além de ácool gel nas portarias das salas, bilheteria, bomboniere e banners reforçando a importância desses procedimentos", detalhou o diretor. 

Em conversa com Paulo Cesar Lui, Presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas, diz que as demais redes de cinema devem ser reabertas nos dias 13 e 20 de agosto. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti