Oscar 2022

Cinema e Séries Polícia estava 'pronta para prender' Will Smith após bofetada, diz produtor do Oscar

Polícia estava 'pronta para prender' Will Smith após bofetada, diz produtor do Oscar

Ator deu um tapa no humorista Chris Rock após este fazer piada com a mulher de Smith durante a cerimônia

AFP
Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar

Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar

Robyn Beck / AFP

A polícia estava pronta para prender Will Smith depois que ele agrediu Chris Rock na cerimônia do Oscar, contou o produtor da premiação nesta quinta-feira (31).

Em seu primeiro comentário público feito após o incidente, que ofuscou a maior noite de Hollywood, Will Packer disse que estava com Rock quando policiais foram conversar com ele.

"Eles estavam dizendo que aquilo era um ataque. Disseram: 'Podemos ir buscá-lo, estamos prontos para trazê-lo agora mesmo. Você pode apresentar acusações e podemos prendê-lo'. Eles puseram as opções sobre a mesa", contou Packer à emissora de TV ABC. "Chris descartou essas opções. Ele estava tipo 'estou bem'."

Os policiais de Los Angeles "terminaram de explicar quais eram as opções e perguntaram: 'Você gostaria que fizéssemos algo?'. Chris respondeu que não. A polícia de Los Angeles informou no domingo (27) que Rock não apresentou acusações.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, disse ontem que Smith foi convidado a deixar a cerimônia após a agressão, mas que se recusou. Alguns veículos noticiaram que Packer teria pedido a Smith que ficasse no local, mas, no breve trecho da entrevista à ABC divulgado nesta quinta-feira, o produtor diz que não falou com Smith. A conversa com Packer será exibida nesta sexta-feira (1º).

A publicação Variety informou nesta quinta-feira que Dawn Hudson e David Rubin, diretores da Academia, conversaram com Smith na terça-feira (29), um dia após a organização divulgar seu comunicado. Segundo a revista, a reunião durou cerca de meia hora.

Durante a conversa, Smith se desculpou por ter agredido Rock e disse que estava ciente de que haveria consequências, afirmou a Variety.

Últimas