Cinema e Séries Por causa do coronavírus, Matrix 4 só deverá estrear em 2022

Por causa do coronavírus, Matrix 4 só deverá estrear em 2022

Segunda a Warner Bros, filme estrelado por Keanu Reeves terá quarta sequência chegando aos cinemas por volta de 1º de abril de 2022

Matrix 4 terá data de lançamento mudada de novo

Matrix 4 terá data de lançamento mudada de novo

Reprodução

A quarta sequência da franquia Matrix não chegará aos cinemas até 1º de abril de 2022. A Warner Bros. Studios adiou a data de lançamento por um ano porque a pandemia do novo coronavírus interrompeu completamente a produção.

O filme seria lançado em 21 de maio de 2021, mas depois de vários meses sem poder trabalhar, os responsáveis ​​decidiram dar mais espaço para as filmagens, que devem ser retomadas no próximo mês em Berlim

O anúncio ocorreu minutos depois que a Warner Bros. lançou Tenet, o novo filme de Christopher Nolan a ser lançado em 31 de julho, duas semanas após a data prevista de 17 de julho.

A tão esperada quarta parcela da franquia "Matrix" não chegará aos cinemas até 1º de abril de 2022, pois a Warner Bros. Studios adiou sua data de lançamento por um ano inteiro porque o coronavírus interrompeu completamente a produção.

O filme seria lançado em 21 de maio de 2021, dia em que foi realizada no início da pandemia, mas depois de vários meses sem poder trabalhar, os responsáveis ​​decidiram dar mais espaço para as filmagens, que deve ser retomado no próximo mês em Berlim

No entanto, o prazo será mais longo para Mulher Maravilha 1984, que já havia sido adiado de 5 de junho para 14 de agosto, e será adiado mais uma vez até 2 de outubro.

Por outro lado, Godzilla vs. Kong será lançado na data anteriormente reservada para Matrix 4, 21 de maio de 2021.

Tenet

O lançamento de Tenet está sendo seguido com absoluta atenção em Hollywood, pois foi o primeiro grande sucesso de bilheteria a chegar aos cinemas após a crise do coronavírus que manteve os cinemas fechados por meses em todo o mundo.

Apesar do fato de o restante da indústria ter adiado suas estréias mais importantes, Nolan e o estúdio Warner Bros. permaneceram firmes em sua data de 17 de julho.

Por fim, Tenet transferirá essa honra (e esse notável risco financeiro) para Mulan, filme da Disney que será lançado em 24 de julho depois de adiar sua estreia em março.

Em troca, a Warner Bros. anunciou nesta sexta-feira que Inception (2010), um dos maiores sucessos de Nolan, voltará aos cinemas em 17 de julho, aproveitando o décimo aniversário.

Atenção para Mulan

Com todas essas mudanças, se antes os olhos de Hollywood estavam em Tenet para avaliar o perigo de uma grande estreia no meio da crise do coronavírus, agora os olhos estão em Mulan.

No entanto, embora Tenet e Mulan sejam dois grandes títulos, há uma diferença muito significativa entre os dois: o "remake" da Disney tem uma parte importante de suas esperanças depositadas na China, um país que sofreu a crise do coronavírus antes e, portanto, encontra-se em uma fase mais avançada de desaceleração do que os Estados Unidos.

Por enquanto, a exposição e a distribuição sobreviveram nos Estados Unidos com soluções de emergência pequenas e quase residuais, como "drive-in".

Também foram escolhidos lançamentos diretamente na internet, como foi o caso dos filmes Trolls World Tour, Scoob! e Artemis Fowl.

Últimas