Cinema e Séries Quem é Ariana DeBose, uma das favoritas ao Oscar de Coadjuvante 

Quem é Ariana DeBose, uma das favoritas ao Oscar de Coadjuvante 

Atriz, que caiu nas graças do diretor Steven Spielberg, chega à disputa com chances reais de levar a estatueta para casa

  • Cinema e Séries | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Ariana DeBose concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante

Ariana DeBose concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante

Reprodução/Instagram

Ariana DeBose chega à disputa do Oscar 2022 com chances reais de levar a estatueta para casa. A artista, que concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Anita em Amor, Sublime Amor, caiu nas graças do diretor Steven Spielberg e desponta como um dos nomes mais promissores de Hollywood. 

A estrela nasceu na Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, e começou na carreira como dançarina. No teatro, ela acumula participações em sucessos da Broadway como Bring It On (2011), Hamilton: An American Musical (2015) e Summer: The Donna Summer Musical (2017).

DeBose ganhou fama em 2009 após integrar o programa de TV So You Think You Can Dance. Ela ficou entre as 20 melhores da competição e recebeu relativo destaque. Diante da repercussão, foi convidada para a novela One Life to Live

Como atriz, seu primeiro papel foi na série policial Blue Bloods. Na produção, que é protagonizada por Tom Selleck, ela interpreta Sophia Ortiz. Recentemente, vale lembrar, a artista entrou para o elenco da série musical Schmigadoon

'Amor, Sublime Amor'

undefined
O longa foi indicado a sete categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme

O longa foi indicado a sete categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme

Divulgação/20th Century Studios

O remake Amor, Sublime Amor (2021) é o primeiro grande papel da atriz. O longa, que conta com a direção de Steven Spielberg, é uma adaptação da versão de 1961 —considerada pela crítica um dos primeiros musicais de Hollywood. Na produção, Ariana interpreta a personagem Anita. 

A história é inspirada no clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e se passa em Nova York. Na trama, os personagens María (Rachel Zegler) e Tony (Ansel Elgort) integram gangues opostas e terão que enfrentar uma série de conflitos para viver uma história de amor. 

Anita, a personagem vivida pela atriz, tem papel fundamental no desenrolar da narrativa. Ela é uma grande amiga da protagonista e também namorada do irmão mais velho dela — o líder da gangue Sharks.

Na primeira adaptação da história, em 1961, a jovem foi interpretada pela estrela Rita Moreno. À época, a atuação rendeu um Oscar à atriz. Na nova versão, DeBose já levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e é uma forte candidata ao Oscar deste ano. 

Últimas