'Ricos de Amor' é comédia romântica engajada, segundo elenco

Além de trazer fórmula americana para o ambiente nacional, Lellê e Giovanna Lancellotti dizem que filme trata sobre temas sociais atuais e 'vai gerar debate'

Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita protagonizam romance no longa

Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita protagonizam romance no longa

Divulgação

As comédias românticas já foram as grandes queridinhas de Hollywood, alavancando grandes nomes para o estrelato mundial após protagonizarem as cenas românticas de filmes do gênero.

Uma destas fãs é a atriz Giovanna Lancellotti, que estrela Ricos de Amor, lançado nesta quinta-feira (30) na Netflix. Mas, apesar de adorar este tipo de filme, ela acha que este não é um gênero muito bem explorado no Brasil.

Para ela o novo lançamento da plataforma de streaming, no qual interpreta a médica Paula, é uma das primeiras incursões do gênero produzidas no Brasil com "esta cara de comédia romântica":

— Eu acho que a gente conseguiu fazer uma comédia romântica 'no molde', mas trazendo muito para a cultura do Brasil, e isso é o mais interessante.

Além disso, o longa trata de temas atuais, como o assédio no ambiente de trabalho, a desigualdade social e de oportunidades. Para Lellê, é um filme que conversa com muito bem com o público mais jovem:

— A minha geração está muito ligada no que está acontecendo no mundo, nos problemas sociais. Então, ter um filme direcionado para nós jovens e que faz com que a gente debata esses temas, é incrível.

Danilo Mesquita comenta sobre a importância do meio artístico para gerar reflexões, ainda mais para uma idade de tamanha transformação, como a do público alvo do longa:

— Fazer cinema, ser artista e trazer discussões é fundamental, seja elas quais forem. Ainda mais nesse momento da idade, que é quando você começa a despertar para questões adultas, se entendendo como ser humano e como parte da sociedade.