Cinema e Séries Sem famosos, Globo de Ouro anunciará vencedores na web

Sem famosos, Globo de Ouro anunciará vencedores na web

Após polêmicas, premiação de cinema e TV não realizará evento aberto nem para a imprensa em sua edição de 2022

'Belfast' e 'Ataque dos Cães' têm mais indicações para o Globo de Ouro 2022

'Belfast' e 'Ataque dos Cães' têm mais indicações para o Globo de Ouro 2022

Montagem R7/Divulgação/Universal Pictures/Reprodução Instagram/Netflix

Foi revelado oficialmente que a HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) não terá nenhuma festa no Globo de Ouro 2022.

De acordo com reportagem da Variety, a premiação de cinema e TV não será transmitida por nenhuma emissora, além de não contar com a presença de celebridades para os anúncios deste ano.

Os vencedores serão revelados apenas pelas redes sociais e pelo site do Globo de Ouro. Um pequeno evento fechado deve acontecer no domingo (9), apenas para o anúncio dos ganhadores.

Ainda segundo a Variety, a produção do evento teria entrado em contato com diversas celebridades, mas nenhuma delas aceitou participar dele. 

O Globo de Ouro virou parte central de uma discussão em 2021 sobre a falta de diversidade nas premiações, quando foi revelado que, entre os mais de 80 membros da HFPA, não havia nenhuma pessoa negra. 

Além disso, o escândalo aumentou quando práticas de alguns dos membros, como aceitar presentes luxuosos de estúdios de cinema e TV, vieram à tona. 

Para mostrar que quer mudar esse cenário, o Globo de Ouro tem incluído novos membros para diversificar sua bancada, mas, ao menos por enquanto, as decisões não convenceram as celebridades e emissoras de TV. 

Os filmes Belfast e Ataque dos Cães são os que têm mais indicações para o Globo de Ouro 2022, com cada um concorrendo em sete categorias.

Últimas