'Sombra e Ossos': série da trilogia de livros é anunciada pela Netflix

Produção que adapta obra de escritora israelense Leigh Bardug, ainda não tem data para estreia. O ator Ben Barnes está confirmado no elenco

Elenco de 'Sombra e Ossos' reunido pela primeira vez

Elenco de 'Sombra e Ossos' reunido pela primeira vez

Divulgação

A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (2), que vai produzir Sombra e Ossos, série que adapta livro da escritora israelense Leigh Bardug, publicado em 2013. A protagonista da história, Alina Starkov, vai ser interpretada pela atriz Jessie Mei Li; o ator Ben Barnes (Westworld e O Justiceiro) vai viver o personagem General Kirgan.

Nas redes sociais, Leigh comemorou a divulgação da nova série. "Tão Feliz em finalmente compartilhar o elenco da primeira temporada da adaptação da Netflix de Sombra e Ossos com vocês: estou muito emocioanada por começar esta aventura com este elenco incrível", escreveu a escritora. 

Com oito episódios, a trama se passa na vida de uma órfã (Alina) de guerra que descobre possuir poderes sobrenaturais, e que passa a frequentar um universo novo, onde criaturas comem carne humana. A personagem será decisiva para a união dos dois mundos.

A produção será escrita por Eric Heisserer, responsável pelo roteiro do filme de terror Quando as Luzes se Apagam, pelo indicado ao Oscar A Chegada, e também Bird Box, filme produzido para Netflix e estrelado por Sandra Bullock. A produção-executiva do projeto fica sob responsabilidade de Shawn Levy (Stranger Things).

O livro faz parte da Trilogia Grisha, composta por Sombra e Ossos (2013), Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), no mesmo universo existem mais dois livros publicados Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom: Vingança e Rendenção (2017), lançados no Brasil pela Editora Gutenberg.

Sombras e Ossos ainda não tem previsão de estreia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Camila Juliotti