Cinema e Séries Sucesso nos anos 80, Christiane F. vai virar série na Amazon

Sucesso nos anos 80, Christiane F. vai virar série na Amazon

Plataforma de streaming também anunciou que vai preparar mais 20 projetos que serão filmas em vários cantos do mundo

Sucesso nos anos 80, Christiane F. vai virar série na Amazon

Christiane F. será transformado em série

Christiane F. será transformado em série

Divulgação

A Amazon anunciou que pretende lançar mais de 20 produções na própria plataforma de streaming. Segundo a revista Variety, a empresa confirmou que 17 destas séries serão gravadas fora dos Estados Unidos, em países como Alemanha, Índia, Itália, Espanha, Japão, México e Inglaterra.

Entre os destaques está o remake do filme Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída, sucesso nos anos 80 por retratar a decadência de Berlim Ocidental durante a Guerra Fria.

Agora, a história será transformada em uma série que visa atualizar as discussões que o roteiro aborda, que vão de prostituição infantil, abandono dos pais e abuso de drogas na adolescência. 

O que aconteceu com a garota de “Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída”?

Uma série documental em parceria com a edição japonesa da revista Vice também está prevista. The Power é outra série em que a Amazon apostará bastante. Baseada no thriller de ficção científica O Poder, de Naomi Alderman, terá dez episódios e será dirigida por Reed Morano, que também foi uma das diretoras de The Handmaid’s Tale.

Por fim, também está confirmado o seriado El Presidente, que abordará um escândalo de corrupção na FIFA, do ponto de vista de um pequeno clube de futebol chileno.