'The One and Only Ivan' estreará direto nas plataformas digitais

Filme de drama da Disney seria lançado nos cinemas, mas, por causa da pandemia da covid-19, terá lançamento direto no mercado

Filme da Disney será lançado na plataforma Disney+

Filme da Disney será lançado na plataforma Disney+

EFE

Los Angeles (EUA) - O filme da Disney The One and Only Ivan será lançado diretamente na plataforma Disney+ no dia 21 de agosto. Esse é um novo exemplo de longa que, devido à crise do coronavírus, ele decidiu pular os cinemas para chegar diretamente ao mercado digital. A obra chegaria aos cinemas em 14 de agosto.

Mas The One and Only Ivan será disponibilizado direto na internet, da mesma forma que outros lançamentos de Hollywood agiram, como Trolls World Tour, Scoob!, Artemis Fowl e The King of Staten Island. Os dois últimos filmes, inclusive, foram lançados nesta sexta-feira (12).

A Disney também anunciou que o documentário de Peter Jackson The Beatles: Get Back será adiado por um ano até 27 de agosto de 2021, enquanto História da história pessoal de David Copperfield, de Armando Iannucci, entrará no lugar de The Breakthrough. The One and Only Ivan ficará com um lançamento em pequena escala, sendo apenas em alguns mercados.

"O mundo mudou de repente. Pessoas de todo o mundo compartilharam experiências importantes e transformadoras de maneiras que nunca vimos há um século", disse Thea Sharrock, diretora do longa dramático que será divulgado pela Disney.

"Em resposta a isso, estou muito feliz por poder compartilhar a charmosa e original história de Katherine Applegate (autora do romance) em The One and Only Ivan, em agosto deste ano na Disney +, com o mundo para trazer alegria. filme único de verdadeira amizade e inspirado em uma história verdadeira ", acrescentou.

Este filme, destinado ao público familiar e combinando ação real com animação digital, gira em torno da amizade que existe entre o gorila Ivan e um pequeno elefante chamado Stella.

A versão original de The One and Only Ivan apresenta uma narração estelar dirigida por Sam Rockwell como Ivan e Angelina Jolie como Stella.

Danny DeVito, Helen Mirren, Chaka Khan e Bryan Cranston também participaram desta fita.

Assim como nos demais estudos, a pandemia de coronavírus interrompeu completamente os planos da Disney para 2020, adiando seus lançamentos ou trazendo-os diretamente para a Internet.

Quanto aos seus principais lançamentos teatrais, a Disney planeja lançar Mulan em 24 de julho, Black Widow em 6 de novembro, Soul em 20 de novembro e West Side Story de Steven Spielberg em 18 de dezembro.