Cinema e Séries 'Thundercats' vai ganhar filme com diretor de 'Gozilla vs. Kong'

'Thundercats' vai ganhar filme com diretor de 'Gozilla vs. Kong'

Clássico dos anos 80, desenho deve ter uma nova versão em breve, com um longa metragem que mistura animação e CGI

Resumindo a Notícia

  • Sucesso nos anos 80, 'Thundercats' vai ganhar um novo filme em animação
  • A direção ficará por conta de Adam Wingard, cineasta por trás de 'Godzilla vs. Kong'
  • Wingard revelou ser um apaixonado por 'Thundercats' desde adolescente
  • O filme deve misturar CGI hiper-realista com animação tradicional
Ao longo dos anos, os Thundercats ganharam algumas versões diferentes

Ao longo dos anos, os Thundercats ganharam algumas versões diferentes

Divulgação

Um verdadeiro clássico dos anos 80, o desenho Thundercats deve ganhar uma nova versão em breve.

De acordo com o site Collider, a Warner Bros. vai produzir um filme a ser dirigido por Adam Wingard, de Godzilla vs. Kong

Além de dirigir, Wingard é um dos responsáveis pelo roteiro da trama, ao lado de Simon Barrett, de O Hóspede e VHS

O projeto trará os personagens em uma mistura de CGI hiper-realista e animação tradicional. Em entrevista ao Collider, Wingar revelou sua paixão pelos felinos da série clássica: "Thundercats é um projeto dos sonhos para mim. Quando eu estava no ensino médio, eu era obcecado pelo desenho. Você poderia pensar que, a essa altura, eu já era muito velho, que meus anos de obsessão por Thundercats seriam quando eu tinha 6 anos. Minha real obsessão aconteceu no ensino médio, no auge da minha decisão de querer ser cineasta".

O diretor conta que desde novo tinha ideia para um filme dos Thundercats e que chegou a ser zoado por colegas da escola por conta disso: "É uma grande paixão para mim. Eu vi uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme-espetáculo de fantasia e ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Eu quero fazer um filme dos Thundercats que vai te levar para aquela estética dos anos 80".

Wingard ainda conta os motivos que o levaram a fazer uma animação e não um filme com atores "de carne e osso" nesta nova versão: "Eu não quero reinventar o visual deles, quero que se pareçam com os Thundercats. Eu não quero fazer um live-action também. Não quero que fique parecido com Cats, não quero esse tipo de problema. Sem desrespeito ao diretor que eu não quis massacrar mais do que muita gente já fez. Eu quero fazer um filme que ninguém nunca viu".

Ao longo dos anos, os Thundercats ganharam algumas versões diferentes em desenho. A original é de 1983, enquanto as mais modernas foram lançadas em 2011 e 2018.

O novo Thundercats ainda não tem data de estreia definida, mas o projeto mais recente de Wingard, Godzilla vs. Kong, chega aos cinemas ainda nesta semana. 

Confira abaixo o trailer de Godzilla vs. Kong

No quesito nostalgia, veja séries antigas que vão ganhar novas versões em breve

Últimas