Cinema e Séries Timothée Chalamet fez de tudo para ser contratado para 'Duna'

Timothée Chalamet fez de tudo para ser contratado para 'Duna'

Antes de ser escalado como protagonista do filme, ator foi atrás do cineasta Denis Villeneuve para conseguir uma reunião

Timothée Chalamet queria muito trabalhar com Denis Villeneuve

Timothée Chalamet queria muito trabalhar com Denis Villeneuve

Montagem R7/Divulgação Warner Bros. Pictures

Adiada algumas vezes, a nova adaptação de Duna está mais próxima de finalmente estrear.

Protagonista do filme, Timothée Chalamet revelou em entrevista ao Deadline que fez de tudo para conseguir um papel, inclusive "perseguir" o diretor Denis Villeneuve.

"Assim que o Denis entrou para o projeto, eu criei um alerta no Google e foi quando comprei o livro", disse ele ao revelar a estratégia para saber de todas as notícias envolvendo o filme antes de ser escalado. 

O ator conta que tentou ficar cara a cara com o diretor, famoso por filmes como A Chegada e Blade Runner 2049: "Eu me lembro que estava tentando me colocar perto dele o máximo possível para conseguir uma reunião. Uma noite no BAFTA, uma grande amiga minha, Stéphane Bak, viu Denis do outro lado da sala e ficou tipo: 'Ei, amigão, ele está ali'. Então, nós fomos conversar com ele. Eu fiquei tentando me colocar na frente dele, mas não senti uma possibilidade [de trabalhar com ele]".

Após comprar o livro, Timothée foi chamado pelo diretor: "Eu estava na metade do livro quando recebi uma ligação de que ele seria o presidente do júro no Festival de Cannes, e eu estava em Londres me preparando para O Rei. Ele me perguntou se eu podia ir até lá, então eu acelerei na segunda metade do livro o máximo que pude. Então, a primeira parte do meu livro está propriamente cheia de anotações e meus pensamentos, daí a segunda parte eu apenas engoli. E aí tive uma reunião com ele, e foi tão boa". 

Alguns meses depois, o ator foi contratado para o papel do protagonista Paul.

Além de se mostrar empolgado por trabalhar com Denis, Timothée também é só elogios aos colegas de elenco.

"Zendaya está incrível no filme. O momento em que ela tira sua máscara foi poderoso e de parar o trânsito. Eu estava escondido atrás da câmera, pensando na minha sorte, porque já era o segundo mês de gravação e lá estava uma artista que é uma potência entrando pela primeira vez", contou o ator.

"Isso foi antes de Euphoria ou Malcom & Marie. Ela está fazendo um trabalho incrível e abrindo portas do seu próprio caminho. Ela é tão, tão legal. Ela também está no trailer mais assistido do momento também, de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Mal posso esperar por esse filme, e eu aliás estava lá, com todo o mundo, clicando no trailer para ver quadro por quadro, procurando por pistas", revelou Timothée sobre a ansiedade para ver a amiga como MJ novamente. 

Duna tem previsão de estreia para 14 de outubro nos cinemas brasileiros e conta com outros nomes de peso como Jason Momoa, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin e Dave Bautista. Confira o trailer abaixo.

Últimas