Cinema e Séries Título e sinopse do 1.000º episódio de One Piece são divulgados

Título e sinopse do 1.000º episódio de One Piece são divulgados

Anime é um dos mais importantes das últimas décadas e o mangá mais vendido da história

Criadores divulgaram uma arte comemorativa para o episódio

Criadores divulgaram uma arte comemorativa para o episódio

Divulgação

As principais informações do histórico episódio 1.000 do anime One Piece começaram a ser divulgadas. O capítulo é intitulado Força Extraordinária! Os Chapéus de Palha Reunidos!, e narrará a "busca de vingança de Luffy, que segue para o campo de batalha para onde Kaido o espera", segundo a sinopse oficial.

O mangá foi criada pelo mangaká Eiichiro Oda, um dos mais famosos do mundo, em 1997, e anos depois virou uma animação de igual sucesso desenvolvido pela Toei Animation. O anime começou a ser exibida na TV japonesa em 22 de outubro de 1999, e é transmitido semanalmente de forma contínua nesses 22 anos.

Na trama da série, o pirata Monkey D. Luffy, que tem um corpo com propriedades de borracha, caça tesouros e combate governantes vilanescos, junto com a trupe dos Chapéus de Palha. O herói tem como objetivo se tornar o "Rei dos Piratas", e para isso busca encontrar um tesouro misterioso chamado "One Piece", que segundo as lendas o tornará um combatente imbatível.

Os fãs brasileiros poderão assistir ao episódio simultaneamente com os japoneses, no sábado (20), às 23h (horário de Brasília), com legendas em português, na plataforma Crunchyroll, especializada em animes.

Apesar da importância do evento, a plataforma já é bastante experiente em disponibilizar episódios logo após a exibição na TV japonesa.

"No Brasil, o serviço exibe mais de 30 séries semanalmente, e conta com o esforço de um time de especialistas de conteúdo e localização para alcançar esse feito", revela o relações públicas do serviço na América Latina, Kelsey Jenkins, em entrevista ao R7. Aqui Brasil, One Piece é exibido com essa janela de diferença desde o episódio 619, de 2013.

Com a exibição do 1.000º episódio, muitos começaram a se perguntar quanto tempo o mangá e o anime durarão. Ainda não existem informações oficiais, mas em uma entrevista dada em agosto de 2020, Eiichiro Oda afirmou que a  série teria"quatro a cinco anos restantes".

Em outra entrevista, o editor do mangá, Yuuji Iwasaki, informou que o final "já está decidido" e "é só questão de tempo" para chegar até ele.

Kelsey não sabe por quanto tempo One Piece será exibido, mas afirma que "há vários sinais de que Luffy está cada vez mais perto de seu objetivo de se tornar Rei dos Pirata".

De qualquer forma, com personagens carismáticos, tramas bem construídas e uma legião de fãs por todo o planeta, é de se esperar que One Piece tenha mais algumas centenas de episódios pela frente.

Últimas