Oscar 2022

Cinema e Séries Troy Kotsur faz história e se torna o 1º ator surdo a disputar o Oscar

Troy Kotsur faz história e se torna o 1º ator surdo a disputar o Oscar

Artista estadunidense, de 53 anos, foi indicado à edição 2022 da premiação por sua performance no filme 'No Ritmo do Coração' 

Troy Kotsur foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante por 'No Ritmo do Coração'

Troy Kotsur foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante por 'No Ritmo do Coração'

Montagem R7/Divulgação Apple TV+

O Oscar 2022 está marcado por alguns recordes históricos, pelo menos no que diz respeito às indicações. 

Além de Jane Campion ter se tornado a primeira mulher a concorrer duas vezes na categoria de Melhor Direção, Troy Kotsur também fez história como o primeiro ator surdo a ser indicado ao evento. 

Kotsur, de 53 anos, disputa a categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em No Ritmo do Coração, grande vencedor do Festival de Sundance. O ator já participou de outras produções famosas como Scrubs, Número 23 e The Mandalorian.

O astro estadounidense está na mesma categoria que nomes como Ciarán Hinds, de Belfast, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee, ambos de Ataque dos Cães, e J.K. Simmons, de Apresentando os Ricardos

A atriz Marlee Matlin, que também está em No Ritmo do Coração, foi a primeira pessoa surda a ser indicada e a vencer um Oscar de atuação. Ela faturou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme Filhos do Silêncio, de 1986. 

Em No Ritmo do Coração, conhecemos Ruby, interpretada por Emilia Jones. Ela é a única de sua família que não é surda e precisa encarar o dilema de ir atrás de seu sonho de trabalhar com música ou continuar ajudando os parentes em seu negócio. Troy Kotsur interpreta Frank, pai da família, enquanto Marlee Matlin é Jackie, a mãe. 

Após ser adiado por conta do avanço da pandemia de Covid-19, o Oscar 2022 acontece no dia 27 de março. 

Veja abaixo quais são os filmes recordistas de indicações ao Oscar.

Últimas