Produtores de 'Frozen 2' revelam desafios da sequência do longa 

A reportagem do R7 visitou os estúdios do Walt Disney Animation, nos Estados Unidos, e conversou com produtores e diretores de Frozen 2, que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (2).

A diretora e roteirista do filme, Jennifer Lee, falou sobre os desafios da sequência e de conseguir criar um novo enredo capaz de emocionar o público. 

"Nós falamos muito sobre como podemos ir além para contar histórias... Podemos desafiar [os artistas com os quais trabalhamos] para ter certeza de que estamos nos forçando a ser melhores contadores de histórias", declarou

Marc Smith, diretor de história, ressaltou a necessidade de detalhar as narrativas dos personagens no novo longa. "Você não simplesmente os muda, porque é um novo filme ou porque vão para um lugar diferente. Você deixa com que sejam o mesmo personagem, mas ao mesmo tempo você têm que aprodundá-los."

Sobre a trilha sonora do filme, o produtor Peter Del Vecho explicou que os personagens e história são criados e depois inspiram os compositores, mas o trabalho é feito em conjunto. "Eles podem escrever uma música que pode afetar o roteiro, mas é um procesos de idas e vindas", completou.