Cinema e Séries 'Vingadores: Ultimato' entrega final perfeito no melhor filme da Marvel

'Vingadores: Ultimato' entrega final perfeito no melhor filme da Marvel

Com sintonia e referências para fãs, filme sabe lidar com todo o peso colocado e encerrar uma década de expectativas com esplendor

'Vingadores Ultimato' entrega final perfeito no melhor filme da Marvel

'Vingadores Ultimato' divide protagonismo entre toda a equipe

'Vingadores Ultimato' divide protagonismo entre toda a equipe

Reprodução

Ultimato sabe muito bem que há dez anos Tony Stark estava preso em uma caverna, construiu sua primeira armadura e pouco depois assumiu ser o Homem de Ferro. O filme sabe também que o Capitão América foi congelado em 1945 e trazido de volta nos tempos atuais. Mas, mais importante do que isso, ele sabe que todo o público acompanhou o crescimento desses heróis nas telas. Filme após filme, ano após ano.

Capitão América é um dos destaques

Capitão América é um dos destaques

Reprodução

Com essa consciência e a leveza de ter todo um universo como base para brincar, os irmãos Russo levam o espectador por um passeio. Conduzindo pela mão algum desavisado e dando piscadinhas e risinhos de lado para os mais ávidos conhecedores de toda a trajetória.

Se em Guerra Infinita o protagonista era Thanos, aqui os Vingadores do título tomam para si o estrelato. E, como um bom time, não se importam nem um pouco em dividi-lo entre si.

Thanos cumpriu seu objetivo em 'Guerra Infinita'

Thanos cumpriu seu objetivo em 'Guerra Infinita'

Reprodução

E, se na primeira parte deste épico dividido em dois atos a ação era frenética e conduzia o espectador de núcleo em núcleo, Ultimato toma um tom mais intimista para lidar com as consequências que o estalar de dedos do vilão trouxe para as pessoas que ficaram. Dando importância a vivências pouco mostradas em um mundo em que alienígenas invadem capitais e um monstro verde é quem ajuda no combate do mal.

Tony Stark deu início a todo o universo Marvel

Tony Stark deu início a todo o universo Marvel

Reprodução

Tal escassez não quer dizer que o ápice da ação no filme não seja grandioso. Ultimato, provavelmente, tem a melhor cena de batalha já vista nos filmes de heróis, com momentos marcantes para todos os tipos de fãs.

Outro ponto reduzido em relação às outras produções são as piadas. Presentes em todos os filmes da casa das ideias como respiro para tanta ação, elas estão presentes e são eficazes, mas, assim como as lutas, estão em menor número.

Todos os atores parecem estar cada vez mais confortáveis em seus respectivos papéis, se entregando a cada cena ou dialogo, dando mais vida às relações construídas através dos anos.

Equipe dos Vingadores rumo a uma missão

Equipe dos Vingadores rumo a uma missão

Reprodução

São três horas de excelência embaladas por uma trilha sonora inspirada. Usando referências e temas das diversos incursões anteriores para ser ainda mais impactante aos espectadores, o longa sabe se aproveitar da emoção trazida junto às composições para guiar toda uma sala às lagrimas.

Se a ousadia da Marvel era algo impensável há 11 anos, quando o jovem Tony Stark chegou aos cinemas, Ultimato é a prova de que todos os 21 pilares colocados até aqui dão estrutura ao maior evento cinematográfico de toda uma geração.

Pôster de 'Vingadores Ultimato'

Pôster de 'Vingadores Ultimato'

Reprodução

Ficha técnica:

Ano: 2019
Classificação: 12 anos
Duração: 3h01 min
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely baseado na obra de Stan Lee e Jack Kirby
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Brie Larson, Scarlett Johansson, Karen Gillan, Paul Rudd, Mark Ruffalo
Fotografia: Trent Opaloch
Produtores: Kevin Feige, Victoria Alonso, Louis D'Esposito, Jon Favreau, James Gunn, Stan Lee
Música: Alan Silvestri