Cinema e Séries Vingadores ultrapassa Avatar e se torna maior bilheteria da história

Vingadores ultrapassa Avatar e se torna maior bilheteria da história

Ultimato, que está em cartaz há quase 3 meses, conseguiu superar os 2,788 bilhões de dólares do longa de James Cameron, neste sábado (20)

Não foi tão rápido quanto um estalar de dedos, mas o objetivo foi alcançado

Não foi tão rápido quanto um estalar de dedos, mas o objetivo foi alcançado

Divulgação

Depois de 10 anos, um recorde que parecia quase impossível de ser quebrado foi ao chão. Os impressionantes 2,788 bilhões de dólares arrecadados por Avatar ao redor do mundo não são mais o topo da bilheteria de todos os tempos.

Vingadores viajam no tempo em Ultimato

Vingadores viajam no tempo em Ultimato

Divulgação

Foram necessário quase três meses em cartaz, um relançamento com cenas extra e milhões de fãs por todo o globo, mas, na noite deste sábado (20), Vingadores Ultimato superou a quantia arrecadada pela produção de James Cameron.

Segundo sites especializados, o longa atingiu a marca de 2,789 bilhões de dólares na mesma noite em que a Marvel, responsável pela produção, divulgava suas novidades em um painel na San Diego Comic Con.

O feito foi comemorado por fãs mundo afora, que levantavam, já há algum tempo, campanhas para que todos reassistissem o filme em uma tela grande pela última vez, além da #BeatAvatar (supere Avatar, em tradução livre).

Os números oficiais de bilheteria serão divulgados entre domingo e segunda-feira, para que, então, o longa, que marcou o final de uma saga de dez anos no Universo Cinematográfico Marvel, atinja o tão desejado topo.

Vale salientar que, após a aquisição da Fox pela Disney (detentora também dos direitos da Marvel) foram anunciadas as datas de estreia das sequências de Avatar para 17 de dezembro de 2021, 22 de dezembro de 2023, 19 de dezembro de 2025 e 17 de dezembro de 2027.

Saiba qual herói dos Vingadores representa seu time no Brasileirão