R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 08/01/2010 às 13h43:

Alvin e os Esquilos 2 é cheio de canções famosas

Personagens da animação irão cantar músicas da diva do pop Beyoncé e Katy Perry

Rubens Ewald Filho, do R7

Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel, 09) Direção de Betty Thomas. Fox. Com Zachary Levi, David Cross, Jason Lee. Vozes de Justin Long, Matthew Gray Gubler, Jesse McCartney, Anna Faris, Amy Poehler e Christina Applegate.

O sucesso do primeiro filme, que rendeu R$ 434 milhões nos EUA, ainda é explicável, principalmente no país onde os personagens são verdadeiras instituições infantis desde a década de 60. Mas eles também foram bem aqui no Brasil, onde não têm muito a ver e não temos tantos esquilos quanto lá. Ou seja, eles realmente devem ter mexido com alguma corda do coração do espectador, que voltou a assisti-lo (já passou a barreira dos 100 milhões faz tempo!) Ah, sem esquecer que o primeiro não era nada demais, com história fraca e execução banal.

Mas eles estão de volta e continuam a explorar a carreira que começaram no filme anterior, a de rockstars. Nessa edição, eles inventam que o amigo Dave (Jason Lee) fica doente e vão para uma escola, no que parece ser o nível de High School (em fitas assim, não tente usar muito o bom senso!). De qualquer forma, a carreira musical está para ser extinta, e eles entram num concurso de talentos para salvá-la. Na disputa, eles enfrentarão um grupo parecido, só que feminino, as Chipettes. Dirigido pela ex-atriz e especialista em comédia Betty Thomas, misturando animação e atores, a maior razão de ser do filme é logicamente o uso extensivo de canções famosas, com aquela voz de Pato Donald (em alta rotação), interpretando clássicos pop famosos. Aí entram de Beyoncé, como Put a Ring on It, Bee Gees e Katy Perry, com Hot and Cold, ou para adultos, fazendo citações de Silêncio dos Inocentes ou Taxi Driver. No fundo, não passa de um musical infantil disfarçado e com os piores cantores do mundo.

Leia este post e outros de Rubens Ewald Filho aqui.

 
Veja Relacionados:  Alvin e os Esquilos 2, Rubens Ewald Filho
Alvin e os Esquilos 2  Rubens Ewald Filho 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping