R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Cinema/Notícias

Icone de Cinema Cinema

publicado em 07/03/2013 às 11h39:

R7 já viu: Filme A Busca acompanha um pai desesperado a procura do filho desaparecido

Em entrevista exclusiva ao R7, Wagner Moura comenta sobre seu papel no filme A Busca

Felipe Branco Cruz, do R7


Publicidade

Wagner Moura não para. Na próxima sexta-feira (15) mais um filme do astro brasileiro estreia nos cinemas. Trata-se de A Busca, um thriller que conta a história de uma pai desesperado em busca do filho desaparecido. Em entrevista exclusiva ao R7 (assista ao vídeo abaixo), Wagner contou que o principal motivo para ter aceitado o papel foi o roteiro.

— Gosto de filmes que abordam essa relação pai e filho. A maioria dos meus filmes são assim.

De fato, títulos como VIPs (2010), Tropa de Elite 2 (2010), Deus é Brasileiro (2003) e O Caminho das Nuvens (2003) também abordam a conflituosa relação entre pai e filho. No caso de A Busca, Wagner dá vida a Theo, um pai super controlador que acaba sufocando a mulher e o filho com suas cobranças.

Seu filho Pedro (interpretado por Brás Antunes), foge de casa após uma séria discussão. Desesperado, Theo sairá em busca do garoto em uma jornada que atravessará dois estados.

— Meu personagem vai mudando no decorrer do filme. A busca pelo filho vai transformar esse pai — diz Wagner.

Wagner Moura e Brás Antunes
Wagner Moura e o ator adolescente Brás Antunes em ação no filme A Busca
(Foto: Divulgação)

O longa, que teve orçamento de R$ 5 milhões, deverá estrear em 180 salas do Brasil. O diretor Luciano Moura acredita que o filme tenha a capacidade de dialogar com o público.

— O filme foi bem recebidos nos festivais onde foi exibido, entre eles o de Sundance, nos Estados Unidos, e o do Rio de Janeiro — diz o diretor. — Acho que fizemos um filme íntegro, honesto, maduro, com personagens estruturados e com identidade. Ao mesmo tempo, ele tem um grande potencial comercial — garante.

O longa, no entanto, é pesado. Há poucos minutos de respiro e a tensão está sempre em alta.

— Não tivemos momentos fáceis. Todas as cenas foram pesadas — diz a atriz Mariana Lima, que interpreta Branca, mulher de Theo.

Uma boa supresa é o ator adolescente Brás Antunes, filho do músico Arnaldo Antunes. Este foi o primeiro papel do jovem no cinema. Apesar de aparecer em poucas cenas no início do longa-metragem e depois em outras poucas no final, a presença do garoto é marcante.

— Nunca tinha feito nenhum trabalho como ator. Meu pai não interferiu no trabalho e eu fiquei livre para atuar — diz Brás.

Arnaldo Antunes assina a trilha sonora e, ao final da projeção, quando sobem os créditos, é executada uma canção que é cantada por Brás e o pai. 

Filme em Hollywood
Wagner Moura comentou também sobre sua atuação no filme de Hollywood, Elysium, que tem previsão de estreia para agosto deste ano. No longa, Wagner interpreta um vilão e contracena com os atores Matt Damon e Jodie Foster. O filme tem direção de Neil Blomkamp, mesmo diretor de Distrito 9.

— Foi ótimo atuar com Matt Damon. Achei que quando fosse para Hollywood eu fosse enfrentar algumas dificuldades, mas foi tudo ótimo e deu tudo certo — disse o ator — Se aparecer uma nova oportunidade [em Hollywood] é claro que vou fazer outro filme — adiantou.

Apesar do filme já ter sido finalizado, Wagner não quis adiantar detalhes da trama, que é mantida em sigilo até pelos atores de Hollywood. O que se sabe é que o longa é ambientado no futuro. Nessa época as pessoas mais ricas vivem em um colônia no espaço, chamada Elysium, enquanto os mais pobres estão na miséria na Terra. Matt Damon interpreta uma pessoa da Terra que irá lutar para mudar a relação de exploração entre os mais ricos e os mais pobres.

 

 

  • O showbiz está a um clique. Quer apostar?
  • As manchetes que mexem com o mundo estão aqui. Informe-se
  • Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é grátis!
  • Imprima as suas fotos com desconto. Saiba como!
  • Curta a página do R7 no Facebook 
  •  

     

    Veja Relacionados:  Wagner Moura, A Busca, Filme, Estreia, Entrevista, Video, Desaparecido, r7,
    Wagner Moura  A Busca  Filme  Estreia  Entrevista  Video  Desaparecido  r7 
     
    Espalhe por aí:
    • RSS
    • Flickr
    • Delicious
    • Twitter
    • Digg
    • Netvibes
    • Facebook
    • Google
     
     
     
     

    Fechar
    Comunicar Erro

    Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

    Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
    Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

     

     


    Shopping