Entretenimento Cláudia Abreu homenageia Rubem Fonseca no dia que ele faria 95 anos

Cláudia Abreu homenageia Rubem Fonseca no dia que ele faria 95 anos

Atriz leu um trecho de uma das obras do sogro e incentivou os internautas a fazer o mesmo: 'Viva Zé Rubem! Vamos celebrar sua vida e sua literatura!'

Reprodução/Instagram

Cláudia Abreu usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao sogro, o escritor Rubem Fonseca, que morreu no último dia 15 de abril e completaria 95 anos nesta segunda-feira (11).

A atriz gravou um vídeo em que aparece debaixo de uma árvore, que segundo ela foi plantada pelo escritor, e lê um trecho de José, obra de Rubem Fonseca.

"Hoje o nosso amado Rubem Fonseca faria 95 anos! Vamos celebrar sua vida e sua literatura! Poste a leitura de um trecho da sua obra e participe desta homenagem.
Viva Zé Rubem!", escreveu a atriz na legenda do vídeo, incentivando os seguidores a fazer o mesmo.

Famosos como Tony Ramos, Miguel Falabella, Marcos Palmeira participaram da homenagem e escolheram obras do escritor para ler nas redes sociais. 

Vale reforçar que Cláudia é casada há 23 anos com o cineasta José Henrique Fonseca, filho de Rubem Fonseca. 

O escritor mineiro Rubem Fonseca morreu, aos 94 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, no dia 15 de abril de 2020.

Entre as obras mais importantes do ensaísta, cronista e roteirista estão Feliz Ano Novo, A Coleira do Cão, Agosto e A Grande Arte.

Reconhecido com um dos maiores ficcionistas contemporâneos do Brasil, Rubem Fonseca venceu o Prêmio Camões, em 2003, o mais importante da Língua Portuguesa.

Em 2015, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da ABL (Academia Brasileira de Letras), pelo conjunto da obra.

Apontado como um dos principais nomes da Literatura, o escritor também é ganhador do tradicional Prêmio Jabuti.

Assista ao vídeo

Últimas