Cláudia Abreu usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao sogro, o escritor Rubem Fonseca, que morreu no último dia 15 de abril e completaria 95 anos nesta segunda-feira (11).
A atriz gravou um vídeo em que aparece debaixo de uma árvore, que segundo ela foi plantada pelo escritor, e lê um trecho de José, obra de Rubem Fonseca.
"Hoje o nosso amado Rubem Fonseca faria 95 anos! Vamos celebrar sua vida e sua literatura! Poste a leitura de um trecho da sua obra e participe desta homenagem.
Viva Zé Rubem!", escreveu a atriz na legenda do vídeo, incentivando os seguidores a fazer o mesmo.
Famosos como Tony Ramos, Miguel Falabella, Marcos Palmeira participaram da homenagem e escolheram obras do escritor para ler nas redes sociais.
Vale reforçar que Cláudia é casada há 23 anos com o cineasta José Henrique Fonseca, filho de Rubem Fonseca.
O escritor mineiro Rubem Fonseca morreu, aos 94 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, no dia 15 de abril de 2020.
Entre as obras mais importantes do ensaísta, cronista e roteirista estão Feliz Ano Novo, A Coleira do Cão, Agosto e A Grande Arte.
Reconhecido com um dos maiores ficcionistas contemporâneos do Brasil, Rubem Fonseca venceu o Prêmio Camões, em 2003, o mais importante da Língua Portuguesa.
Em 2015, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da ABL (Academia Brasileira de Letras), pelo conjunto da obra.
Apontado como um dos principais nomes da Literatura, o escritor também é ganhador do tradicional Prêmio Jabuti.
Assista ao vídeo