A Escrava Isaura garante a liderança absoluta em três capitais

Bianca Rinaldi. Foto: Divulgação/Record TV

Bianca Rinaldi. Foto: Divulgação/Record TV

Click Grátis - Entretenimento

O capítulo exibido nesta terça-feira, 14/07, assumiu com conforto e dois dígitos a primeira posição isolada em Salvador, Belo Horizonte e Goiânia.

Escrita por Tiago Santiago e com direção-geral de Herval Rossano, a novela foi ao ar das 15h16 às 16h02.

Na capital baiana, a liderança foi garantida com 16 pontos de média, enquanto a emissora segunda colocada fechou o horário com média de 13 pontos. O pico do folhetim atingiu 17 pontos, e o share, 31%.
O canal na terceira posição fez apenas 4 pontos de média na faixa (índice quatro vezes menor que o da Record TV).

Na praça mineira, a atração liderou a audiência com quatro pontos de vantagem. Fez 12 pontos de média, enquanto a emissora vice-líder ficou com média de 8 pontos. O pico foi de 12 pontos; o share, de 28%.
O índice de A Escrava Isaura foi quatro vezes maior, ainda, que o do canal em terceiro lugar, que registrou 3 pontos de média.

 Em Goiânia, a produção assegurou o primeiro lugar isolado ao marcar 12 pontos de média, 14 pontos de pico e 28% de share. A emissora em segundo lugar atingiu apenas 7 pontos de média. 
Na comparação com o canal terceiro colocado, a novela também merece destaque: marcou mais que o dobro da audiência da concorrente, que fechou o período com 5 pontos de média. 

O dia foi de recorde, ainda, em São Paulo, região onde a trama superou novamente o dobro da audiência da concorrente e chegou a ficar dois minutos isolada na liderança! 

Cravou 9,4 pontos de média, a sua melhor marca neste ano, e atingiu 12 pontos de pico; o share foi de 18%. O canal em terceiro lugar fechou média de 3,7 pontos (menos da metade do índice da Record TV, portanto). 

Vale lembrar que logo ao dia 1º de julho, A Escrava Isaura ficou 14 minutos na liderança do horário, sendo 11 deles isolados! Era seu melhor desempenho do ano em audiência até então, com a combinação de 8,7 pontos de média e 20% de share, enquanto a emissora que brigava pela vice-liderança conquistava apenas 3,5 pontos à ocasião.

A produção já havia fechado mais que o dobro da audiência da concorrente nos últimos dias 9 e 13 (quinta e segunda), com 8 pontos de média, e no dia 10 (sexta), com 7 pontos, sobre os 3 pontos de média da concorrente em todos os casos.

Ainda neste mês de julho, já cravou o placar de 8 x 4 pontos de média contra a emissora terceira colocada nos dias 2 e 6 (quinta e segunda).

No Rio de Janeiro, a novela marcou, ontem, 9 pontos de média, 10 pontos de pico e 16% de share. O canal na terceira posição da audiência registrou 7 pontos de média, dois a menos que a Record TV.