Com Xuxa, Top Chef registra melhor audiência da temporada

Xuxa. Foto: Record TV

Xuxa. Foto: Record TV

Click Grátis - Entretenimento

Nesta quarta-feira, dia 12/8, o quinto episódio do Top Chef  bateu recorde de audiência, registrando o melhor desempenho na média e share da temporada. A atração, comandada por Felipe Bronze, consolidou em São Paulo média de 5,9 pontos, pico de 8 pontos e share de 11% em seu horário de exibição, das 22h34 às 23h50. Com o resultado, a atração se mantém firme como o reality show de gastronomia mais assistido da televisão brasileira.

O episódio contou a presença especial de Xuxa, que avaliou, junto com Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, os pratos veganos preparados pelos participantes do programa. Ela se surpreendeu com o resultado e chegou a pedir mais na hora da degustação das receitas. A participação dela no reality show foi gravada antes da pandemia.

Mas o episódio também ficou marcado pela interrupção das gravações por causa do coronavírus. Após uma pausa e seguindo todos os protocolos de segurança, Felipe Bronze e os jurados conversaram com os participantes por videoconferência e revelaram que, excepcionalmente, não haveria eliminação. 

A partir do próximo episódio, os chefs, que passaram por um período de isolamento social e realização de testes, voltam ao estúdio e à casa do Top Chef para conviverem juntos novamente. Mais desafios e emoção prometem agitar essa nova fase do programa.

O Top Chef vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, e direção-geral de Chica Barros.