Concurso seleciona crianças para ilustrarem livro de J.K. Rowling

Selecionados também ganharão acervo de 20 obras da Editora Rocco para doarem à biblioteca de sua escola ou comunidade

Crianças participarão da obra de J.K. Rowling

Crianças participarão da obra de J.K. Rowling

REUTERS/Suzanne Plunkett

A Editora Rocco abriu um concurso para selecionar crianças, entre 7 e 12 anos, que ilustrarão o livro O Ickabog, de J.K. Rowling. As inscrições começaram na terça-feira (9).

Além de terem os desenhos publicados, os selecionados também ganharão um acervo de 20 livros da publicadora para doarem para as escolas ou comunidades em que estão.

"Todos os países farão essa ação com os vencedores dos concurso. É uma forma de ampliar os ganhadores, pois várias outras crianças poderão ser beneficiadas", conta a assessoria de imprensa da editora ao R7.

A publicadora também visa "incentivar a leitura e exercitar o lado lúdico das crianças" durante a crise de saúde global.

História do 'O Ickabog'

O Ickabog se passa em uma terra imaginária e não é relacionada a outras obras de J.K. Rowling. A história está sendo publicada em capítulos diáriosa até o dia 17 de julho.

A narrativa, inclusive, foi escrita há mais de dez anos para ser contada para os filhos da autora. Desta vez, ela busca ajudar a entreter crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante o isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. 

As inscrições para o concurso vão até o dia 24 de julho e podem ser feitas pelo site da Rocco. O livro é gratuito.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti