Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diversão em casa! Saiba como animar a garotada com brincadeiras e imaginação

Veja ideias de como se divertir com os filhos sem sair de casa 

|Do R7

Bom dia! Você sabe como divertir e prender a atenção da garotada dentro de casa? Para brincar basta ter imaginação, certo? Partindo deste princípio fica fácil encontrar várias atividades dentro do universo doméstico que entretêm as crianças.

A correria do dia a dia e a falta de tempo fazem com que as crianças fiquem cada vez mais em casa. Por isso, é importante que os pais saibam como oferecer atividades divertidas e que possam ser "brincadas" em qualquer lugar. Um simples passeio pelo quintal, para as crianças felizardas que podem contar com um, pode virar uma aventura! Cobertores entre camas e com lanternas podem virar um acampamento incrível! Que tal fazer uma exposição com desenhos e pinturas exclusivas dos filhos pela casa? Um cineminha com pipoca quentinha também é uma ótima diversão para uma tarde em casa! E ainda têm aquelas brincadeiras ensinadas pelas vovós que são tão divertidas. Ou seja, para brincar se divertir, basta imaginar e improvisar!

Brincar de casinha, amarelinha, cantigas de roda, pular corda, brincadeiras com bola, caça ao tesouro, esconde-esconde, adoletá, o mestre mandou, peão, bambolê, modelagem, dobraduras, jogos de tabuleiro, dança das cadeiras, desenhos, jogo de memória, dominó, mímica... São muitas as possibilidades que podem divertir os pequenos dentro de sua própria casa. E atividades domésticas podem virar brincadeira, como por exemplo, uma tarde na cozinha pode render boas risadas e "experimentos" gostosos! E que tal ensinar seu filho a cuidar de uma plantinha? Além de incentivá-lo a lidar com a natureza, pode virar uma brincadeira responsável. Outra boa ideia é fazer "a noite da leitura", incentivando as crianças a lerem livros e a contarem histórias.

As brincadeiras dentro de casa estimulam a imaginação, coordenação, concentração e agilidade das crianças. Para isso, os pais têm que aprender a se divertir com os filhos e ensiná-los o significado da velha e boa brincadeira. Que tal começar?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.