Entretenimento Estrelas de Bollywood voltam às telas da Índia depois de mais de um ano

Estrelas de Bollywood voltam às telas da Índia depois de mais de um ano

FILME-BOLLYWOOD-VOLTA:Estrelas de Bollywood voltam às telas da Índia depois de mais de um ano

Reuters - Entretenimento

Por Shilpa Jamkhandikar

MUMBAI (Reuters) - Estrelas de Bollywood estão voltando às telas de cinema da Índia depois de mais de um ano, e o setor cinematográfico espera que o declínio de casos de Covid-19 e a temporada de festivais leve as plateias de volta às salas.

"Sooryavanshi" (Descendentes do Sol), um policial com quatro dos maiores atores do país, é o primeiro filme de elenco estelar de Bollywood a estrear nos cinemas desde março de 2020, quando um lockdown rigoroso forçou o fechamento de todo o comércio.

Quase nenhum filme de Bollywood foi lançado nos cinemas desde então, e muitos produtores preferiram estrear seus títulos em plataformas de streaming como Amazon Prime Video, Netflix e Disney.

"Foi duro adiar um lançamento nos cinemas, mas ainda acreditamos que as plateias voltarão às salas", disse Shibasish Sarkar, presidente-executivo da produtora Reliance Entertainment durante a gravação do filme, à Reuters.

"Existem alguns filmes que você não pode ver em casa."

Maharashtra, que é o Estado mais rico da Índia e responde por mais de 30% da renda das bilheterias, abriu cinemas com restrições só duas semanas atrás, quando os casos caíam e as vacinações aumentavam.

Rajendra Singh Jyala, chefe de programação da Inox, a segunda maior rede de cinemas do país, disse à Reuters que acredita que a procura voltará aos níveis pré-Covid.

Mas a empresa relata prejuízos desde março de 2020, e Jyala disse que outra onda de coronavírus e qualquer lockdown novo poderiam prejudicar seriamente o setor já em apuros.

Últimas