Exposição 'Da Vinci' ganha formato digital a partir desta terça-feira

Mostra sobre o mestre renascentista, que estava suspensa desde de março por causa da pandemia, estará disponível no site oficial do MIS

Leonardo da Vinci ganha exposição online

Leonardo da Vinci ganha exposição online

Reprodução/Instagram MIS Experience

Para quem não teve tempo para conferir a exposição sobre Leonardo da Vinci no MIS Experience, uma nova chance chegou com o lançamento, nesta terça (18), da versão digital da mostra. O público fará uma imersão 360 graus com realidade aumentada, que estará disponível no site oficial.

Suspensa desde de março por causa da pandemia de coronavírus, a exposição Leonardo da Vinci - 500 Anos de Um Gênio, agora em formato digital, levará o público a uma viagem pelas áreas temáticas relacionadas às criações do artista e inventor, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. Com um recorte especial sobre sua icônica pintura Mona Lisa.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, a mostra reúne cerca de cem peças, réplicas das invenções e das obras do mestre renascentista italiano.

Como outras instituições, o MIS Exerience teve de se adaptar a este momento de isolamento social, fechando as portas, mas a tecnologia vai possibilitar a retomada, agora online, da mostra sobre o mestre renascentista. Como complemento, estão programadas duas lives diárias com acesso exclusivo.

O ingresso tem valor de R$ 20, mas o acesso será diferenciado para escolas, sendo gratuito para as públicas do Estado de São Paulo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.