Alice Wegmann têm sintomas de coronavírus e reclama de teste

Atriz teve falta de ar, dor de cabeça e corpo mole; ela não realizou o exame porque 'só realizam em pacientes que estão internados ou em risco'

Alice Wegmann teve sintomas de coronavírus

Alice Wegmann teve sintomas de coronavírus

Alice Wegmann contou na terça-feira (17), que acordou com sintomas de coronavírus. Ela relatou no Instagram que, a primeira coisa que sentiu, foi uma falta de ar. 

No entanto, a atriz não pôde realizar o teste porque os exames só estão sendo feitos em pacientes que estão internado ou em situação de risco. "Eu acho super correto. Em um momento como esse, tudo assusta. Com o nariz escorrendo, a gente já vai para o médico no desespero", disse. "É importante ser generoso com o coletivo", concluiu.

Alice explicou que o primeiro sintoma foi a falta de ar e que acha importante evitar a super lotação de hospitais. "Não conseguia respirar fundo e ainda não consigo. É dificil falar frases muito longas, tive dor de cabeça, corpo mole, muita tosse durante à noite. Mandei uma mensagem para meu clínico geral e ele me sugeriu a ir em uma emergência. Eu disse que não achava que estava em um estágio necessário à emergência. Posso deixar de me expor e expor outras pessoas. Também não quero ocupar o espaço de alguém que esteja numa situação muito mais perigosa que a minha", contou.

Durante o depoimento, a atriz também chorou ao falar sobre a doença e a pandemia. Ela lamentou a proporção que o vírus está tomando. "Sou uma pessoa que me exercito todos os dias da minha vida. Fico pensando como as pessoas mais vulneráveis vão lidar com isso", disse. Alice está isolada em casa.