Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Alto nível como cinema', diz Fernando Val sobre 'Gênesis'

Ator, que vai viver Tauro na quinta fase da novela bíblica da Record TV, falou sobre a expectativa para se ver no ar 

Famosos e TV|Do R7

Fernando gravou cenas em Marrocos
Fernando gravou cenas em Marrocos Fernando gravou cenas em Marrocos

Fernando Val é o intérprete de Tauro em Gênesis e vive a expectativa de ver o resultado do trabalho no ar. Isso porque, o personagem dele entra na quinta fase da novela, Abraão, prevista para começar no fim deste mês.

Em entrevista ao R7, o ator de 53 anos e 30 de carreira falou sobre integrar o elenco de mais uma produção bíblica de sucesso.

"É um orgulho poder estar fazendo parte dessa superproducão! A expectativa é enorme, a novela foi muito bem aceita pelo público, tendo um início melhor que todas outras produções bíblicas da Record", vibrou Fernando que comparou a novela com as grandes produções de Hollywood. "Tenho acompanhado a novela e surpreso com a evolução que a Record está alcançando em Gênesis. Alto nível como qualquer filme de Hollywood, pois estamos fazendo cinema."

Por conta das gravações, feitas nos estúdios da Record TV no Rio de Janeiro, o ator está morando na Cidade Maravilhosa. A rotina das filmagens, segundo ele, está bem intensa.

Publicidade

"Temos cenas em estúdio e locações externas também. Seguimos todos os protocolos por conta da pandemia, então, o ritmo para se produzir não é o mesmo de antes, principalmente por ser uma novela de época, pois a demanda para se produzir é bem maior que uma obra contemporânea", explicou.

Fernando aproveitou para dar mais detalhes sobre o personagem e falar da preparação para viver Tauro: "Ele é um dos servos de Abrão, tem boa índole, trabalha com cobre e bronze, produz espadas, flechas e armas em geral na oficina de Simei, cunhado de Abrão. Ele conhece muito bem os perigos dos locais por onde anda. Temos uma equipe incrível de preparadores de elenco, fono, caracterização, preparadores para as cenas de ação... A Record nos dá uma estrutura e suporte excelente para construção das personagens".

Publicidade

Vivência no exterior

Fernando foi um dos atores que viajou para o Marrocos, antes da pandemia de covid-19, para gravar algumas cenas da novela. "A experiência foi maravilhosa! Já havia gravado Jezabel no Marrocos, que é um cenário incrível. Lá tem uma estrutura muito boa lá para se produzir. Marrocos é considerado a Hollywood africana, já que muitos filmes e séries são produzidas lá. Além de podermos conhecer melhor a cultura muçulmana, tão diferente da nossa", declarou o ator.

Veja o antes e depois dos personagens de Ur em 'Gênesis'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.