Famosos e TV Amiga de Paulo Gustavo visita ator no hospital e relata: 'Mexeu 2 vezes'

Amiga de Paulo Gustavo visita ator no hospital e relata: 'Mexeu 2 vezes'

Susana Garcia disse ainda que o artista 'tentou abrir a boca'; ela celebrou progresso do amigo, internado com covid-19

  • Famosos e TV | Do R7

Susana celebrou progresso de Paulo Gustavo

Susana celebrou progresso de Paulo Gustavo

Reprodução/Instagram

A cineasta e diretora Susana Garcia, que é amiga pessoal de Paulo Gustavo, visitou o humorista no hospital neste domingo (18). Em relato publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira (19), ela deu detalhes do encontro, segundo ela, "muito especial".

Susana disse que enquanto esteve no quarto de Paulo Gustavo, ele "mexeu a cabeça duas vezes e tentou abrir a boca" depois que ela conversou com ele. O humorista está internado desde o dia 13 de março devido à complicações da covid-19.

"Meu querido, ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com vpcê e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo", começou Susana.

"Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales está ali com vc todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro. E a medida que eu ia falando, eu perguntava se você estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor", completou.

Susana também relatou que falou para Paulo Gustavo sobre o carinho dos enfermeiros e médicos que têm cuidado dele no período de internação e como ele é querido pela equipe médica. A cineasta escreveu ainda que quis dividir o progresso do artista com os seguidores, fãs e amigos.

"Eu não precisaria estar aqui escrevendo e te dizendo isso porque ontem você me ouviu. Mas são tantas pessoas torcendo por você, orando por você que me deu muita vontade de compartilhar essa alegria e o seu progresso com todo mundo."

Leia o texto na íntegra

Internação de Paulo Gustavo

O comediante está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19 — doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. Segundo informações da equipe do ator, ele foi hospitalizado por orientação médica.

Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado. "A assessoria confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura", diz um dos trechos da nota.

No dia 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Desde que iniciou a terapia, ele apresentou sinas de melhora, segundo boletim médico divulgado no último dia 5.

Devido às sessões de ECMO, Paulo Gustavo precisou receber transfusão de sangue, no último dia 7 de abril. "Ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Breta.

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, a equipe responsável explicou que o quadro dele ainda era grave, porém estável.

Últimas