Famosos e TV Antonia Fontenelle relembra passado humilde no 'Hora do Faro'

Antonia Fontenelle relembra passado humilde no 'Hora do Faro'

Rodrigo Faro leva empresária a terra natal, no Piauí, onde visita suas duas mães, a biológica e adotiva. Programa ainda recebe o elenco de 'Topíssima'

Antonia Fontenelle relembra passado humilde no 'Hora do Faro'

Produtora mostra seu passado para o 'Hora do Faro'

Produtora mostra seu passado para o 'Hora do Faro'

Divulgação/Record TV

O Hora do Faro do próximo domingo (1º) promete comover e surpreender o público com a trajetória de sucesso de Antonia Fontenelle e a história de Helena, personagem do quadro Roda da Vida.

Antonia Fontenelle volta ao passado

O apresentador Rodrigo Faro viajou até o Rio de Janeiro para conhecer o lar de Antonia Fontenelle no quadro De Volta ao Passado. Na visita, a atriz, produtora e apresentadora não só abriu sua casa para Faro, como também encarou o Pratos Limpos, parte do quadro em que esclarece polêmicas envolvendo Flávia Alessandra, Anitta, Caio Castro, Lívia Andrade, Faustão e Carlinhos Maia, entre outros nomes. Em um dos momentos do papo, ela chega a declarar ao apresentador: "Eu nunca vou permitir que ninguém manche o meu nome".

Ainda no Rio, Antonia e Faro, seguem para locais em que a artista viveu ao chegar na Cidade Maravilhosa. A partir daí, o apresentador convence Antonia a revisitar suas raízes, assim ambos começam uma jornada em busca da terra natal da estrela, o Piauí. Lá, Antonia visita a Rádio Igaraçu, a primeira emissora em que trabalhou, na cidade de Parnaíba.

Em sequência, os dois partem para o povoado de Santa Rosa do Piauí, onde fica o açude no qual a tia de Antonia conta que a atriz, aos dois meses de idade, foi adotada.

Também partem para um poço, que traz à tona muitas memórias. Antonia relata a Faro que, ali, costumava buscar água junto com seu pai na infância. Em tempos de seca, ela relembra que era necessário descer até o fundo, agarrada a uma cordinha, para conseguir coletar o pouco da água que havia.

"Eu subia no balde, [meu pai] descia a gangorra devagarinho e eu pegava água. Só que um dia, a corda rompeu", conta, recordando a vez em que quase perdeu a vida ao tirar água do poço.

Por fim, a artista retorna à casa em que passou a infância e reencontra suas duas mães: a biológica e a adotiva. No domingo, o público poderá acompanhar todos os detalhes desse momento de grande emoção!

Elenco de Topíssima x Sertanejos

Ainda no Hora do Faro, o time composto por Camila Rodrigues, Felipe Cunha e Rayanne Moraes – no ar como Sophia, Antônio e Graça na novela Topíssima, competirá contra o time dos músicos sertanejos Léo Magalhães e Diego & Victor Hugo no quadro Roda da Vida.

No jogo, as estrelas são desafiadas a adivinharem o surpreendente desfecho da história de Helena, que passou por muitos percalços até conquistar sua atual profissão. As dificuldades começaram cedo: quando ela tinha apenas quatro anos de idade seus pais foram presos por assalto. Anos depois, acabou nas ruas. Passou fome, frio e caiu no mundo das drogas. Mas, com muito esforço, enfim conseguiu voltar a estudar. Fez a roda de sua vida girar e encontrou sua atual profissão.

No palco do programa, os artistas e a audiência descobrirão qual é o verdadeiro trabalho de Helena. De quebra, ainda poderão conferir apresentações da dupla Diego & Victor Hugo e do cantor Léo Magalhães, que interpretarão seus sucessos.

Hora do Faro é apresentado por Rodrigo Faro e vai ao ar aos domingos, a partir das 15h45. O programa tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Aline Alonso e Diego Oliveira.