Famosos e TV Assistente que deu arma a Baldwin já foi demitido por outro incidente

Assistente que deu arma a Baldwin já foi demitido por outro incidente

Dave Halls 'foi dispensado do set de Freedom's Path, em 2019, depois que um membro da equipe ficou ferido', disse um produtor

  • Famosos e TV | Do R7, com AFP

Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins e a matou

Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins e a matou

Reprodução/Instagram/Alec Baldwon e Sonia Recchia/AFP

O assistente de direção que entregou ao ator Alec Baldwin a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42, foi demitido em 2019 de outra filmagem por causa de um incidente com uma pistola, informou a produção do longa. 

Dave Halls "foi demitido do set de Freedom's Path em 2019 depois que um membro da equipe sofreu um ferimento leve quando uma arma, de forma inesperada, disparou", disse um produtor do filme.

O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou o diretor Joel Souza, de 48 anos, ferido, na quinta-feira (21). O episódio causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo o mundo.

De acordo com informações das autoridades locais, o acidente aconteceu no set do filme Rust, no estado americano do Novo México. Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, por meio de comunicado oficial.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico para tratamento de emergência. Horas depois, Frances Fisher, uma das estrelas do filme, disse no Twitter que Joel já havia recebido alta hospitalar.

Baldwin ensaiava no momento do tiro

O ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena em que apontava uma arma cenográfica para a lente da câmera quando atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins, informou a imprensa americana, que cita o depoimento do diretor do filme sobre a tragédia.

O diretor de Rust, Joel Souza, que estava em pé atrás de Hutchins quando a arma foi disparada, disse que ouviu algo que "soou como um chicote e depois um estalo forte" em seu depoimento, liberado para a imprensa neste domingo (24) à noite.

Últimas