Resumindo a Notícia
- James Michael Tyler revelou que está com câncer avançado
- O ator, famoso por interpretar Gunther em 'Friends', está com 59 anos
- James trata há cerca de 3 anos um câncer na próstata, que se espalhou para os ossos
- Ele contou em entrevista sobre a decisão de participar virtualmente da reunião de 'Friends'
Em entrevista, James Michael Tyler detalhou seu diagnóstico
Montagem R7/Reprodução/Today/Divulgação Warner Bros. PicturesJames Michael Tyler, que ficou famoso como o personagem Gunther da série Friends, revelou que está lutando contra um câncer em estágio avançado.
Em entrevista ao programa Today, o ator de 59 anos contou que foi diagnosticado com câncer de próstata: "Tenho lidado com esse diagnóstico por quase três anos. Está em estágio 4, o mais avançado do câncer. Então, eventualmente, você sabe, a doença vai me pegar".
James explicou que a doença foi controlada por algum tempo: "Tudo que eu tinha que fazer era tomar uma pílula de manhã e outra de noite, e 'boom', a vida estava bastante normal".
No entanto, o câncer se espalhou para os ossos do ator, o que o levou a ficar sem os movimentos da parte inferior do corpo: "O câncer decidiu sofrer uma mutação durante a pandemia e progrediu".
James falou sobre a participação no especial Friends: The Reunion, que juntou o elenco da série: "Eu queria fazer parte disso e, inicialmente, eu iria participar presencialmente, com eles, e poder fazer parte de todas as festividades. Foi agridoce, honestamente. Fiquei muito feliz por ser incluído. Foi decisão minha não participar fisicamente e surgir por chamada de vídeo, basicamente porque eu não queria colocar o clima para baixo. Eu não queria que fosse algo tipo 'Ah, e a propósito, o Gunther está com câncer'".
O ator incentivou homens a fazerem mais exames e se consultarem com seus médicos: "Muitos homens, se conseguem descobrir cedo [o câncer] é facilmente tratável. Não quero que as pessoas passem pelo que eu passei. Não é um processo fácil. Essa é minha única razão para estar aqui e contar tudo".
James finalizou dizendo o que a doença mudou nele: "Me fez, pessoalmente, perceber o quão importante cada momento é, cada dia. E lutar. Não desistir. Continuar lutando. Mantenha-se o mais leve possível e tenha metas. Minha meta neste último ano era chegar ao meu aniversário de 59 anos. E eu cheguei em 28 de maio. Minha nova meta é ajudar a salvar pelo menos uma vida ao revelar essas informações".