Ator relembra foto dentro de barril do 'Chaves': 'Sempre na memória'

Rainer Cadete compartilhou imagem de quando esteve em uma reprodução da vila do Senhor Barriga e lamentou suspensão do seriado na América Latina 

Ator falou sobre a falta que 'Chaves' já está fazendo na televisão brasileira

Ator falou sobre a falta que 'Chaves' já está fazendo na televisão brasileira

Reprodução/Instagram

Chaves saiu do ar e deixou uma legião de fãs, anônimos e famosos, "órfãos" do seriado mexicano que conquistou o Brasil. Com o ator Rainer Cadete não foi diferente. O artista compartilhou nesta quinta-feira (6) uma imagem dentro do barril do personagem interpretado por Roberto Bolaños. 

"Revirando o "barril", encontrei essa que dá e mata a saudade. Chaves mal se despediu das telinhas, mas vai estar sempre na memória, não é?", escreveu o ator em publicação nas redes sociais. 

O seriado foi exibido pelo SBT ao longo de décadas. Entretanto, no último fim de semana, a emissora divulgou um comunicado informando que, por conta de divergências entre a Televisa e os filhos de Bolaños, teria de suspender a exibição. O mesmo aconteceu com o canal pago Multishow. 

"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato", explicou a emissora de Silvio Santos. 

Veja a publicação do ator nas redes sociais

Chaves, originalmente El Chavo del Ocho, surgiu 1971, no México. O garoto pobre, que vivia dentro de um barril e ganhou a simpatia do público, era rodeado por personagens que viviam na vila do Senhor Barriga (Édgar Vivar): Chiquinha (María Antonieta de las Nieves), Seu Madruda (Ramón Valdés), Dona Florinda (Florinda Meza), Quico (Carlos Villagrán), Professor Girafales (Rubén Aguirre), entre outros. Em 1975, a atração chegava a registrar 60 pontos de audiência na TV mexicana.