Famosos e TV Ator Tarcísio Meira queria voltar ao teatro e à TV após pandemia

Ator Tarcísio Meira queria voltar ao teatro e à TV após pandemia

Artista veterano, que morreu aos 85 anos por complicações da covid-19, sonhava em voltar a atuar após o fim da crise sanitária 

  • Famosos e TV | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Tarcísio morreu aos 85 anos, nesta quinta-feira (12), por complicações da covid-19

Tarcísio morreu aos 85 anos, nesta quinta-feira (12), por complicações da covid-19

Reprodução/Instagram

Tarcísio Meira queria voltar ao teatro e à televisão. O artista havia manifestado o desejo em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, em setembro de 2020. À época, ele e mulher, a atriz Glória Menezes, foram dispensados da Globo após mais de 50 anos dedicados à emissoraO ator morreu aos 85 anos, nesta quinta-feira (12), de covid-19.

À época, após questionamento do apresentador Reinaldo Gottino, o veterano afirmou que não descartava a possibilidade de voltar a trabalhar na emissora carioca ou em outros canais. "Não há nenhum impedimento para isso, que haja um papel para mim, papel adequado, eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na TV."

O ator, que estava em cartaz com a peça O Camareiro, em São Paulo, antes do início da crise sanitária, disse que voltaria ao teatro com o espetáculo após o fim da pandemia. "É, eu vou continuar. Esperar acabar a pandemia, né? [risos]." 

Durante a conversa, o artista também falou sobre a demissão da TV Globo. "A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha. Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Eu acho que prestamos muitos serviços a TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral", declarou o veterano.

O artista estava internado e chegou a ficar intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Além da intubação, o ator chegou a precisar de diálise contínua durante a internação. A informação da morte foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira (12) pela assessoria de imprensa do veterano.

Relembre a entrevista 

Últimas