Famosos e TV Atriz Cloris Leachman, vencedora de 8 Emmys, morre aos 94 anos

Atriz Cloris Leachman, vencedora de 8 Emmys, morre aos 94 anos

Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, a artista morreu em casa, de 'causas naturais'

  • Famosos e TV | Do R7

Atriz morreu em casa

Atriz morreu em casa

The Grosby Group

A atriz Cloris Leachman morreu aos 94 anos na noite de terça-feira (26). Segundo o site TMZ, a artista foi vítima de causas naturais e morreu em casa, na Califórnia, ao lado da filha, Dinah.

"Ela teve a melhor vida do começo ao fim que você poderia desejar para alguém. Ela deixou a todos com muito amor", disse a filha ao portal norte-americano.

Em 1946, Cloris deu os primeiros passos na carreira artística ao participar do concurso de beleza Miss America Pageant. Logo depois, ela estreou na TV com a série Actors Studio.

A atriz ficou conhecida mundialmente por estrelar filmes de sucesso e programas de TV. Ela foi a grande estrela do The Mary Tyler Moore Show (1970), como Phyllis, e ganhou um Oscar e dois Emmy Awards pela atuação. 

Por falar em premiação, Cloris foi indicada 22 vezes ao Emmy e ganhou 8 (incluindo as duas por The Mary Tyler Moore Show). Assim, a atriz coleciona o maior número de Emmys de atuação (ficando empatada com Julia Louis-Dreyfus).

Além disso, a atriz tem cerca de 300 créditos de atuação e dublagem ao longo de quase 75 anos de trajetória nas telinhas e nos cinemas.

Últimas