Rússia x Ucrânia

Famosos e TV Atriz Milla Jovovich fala sobre a guerra na Ucrânia: 'Estou com o coração partido'

Atriz Milla Jovovich fala sobre a guerra na Ucrânia: 'Estou com o coração partido'

Estrela, que é de origem ucraniana, falou sobre a tristeza com a situação na região após os ataques da Rússia 

  • Famosos e TV | Do R7

Atriz desabafou sobre a tristeza com a guerra na Ucrânia

Atriz desabafou sobre a tristeza com a guerra na Ucrânia

Reprodução/Instagram

Milla Jovovich, de 46 anos, condenou os ataques da Rússia contra a Ucrânia, o seu país de origem, por meio de publicação emocionada nas redes sociais. A atriz, que ficou conhecida mundialmente com o personagem Alice, no filme Resident Evil (2002), falou sobre a tristeza diante da situação na região. 

"Estou com o coração partido. Tentando processar tudo o que aconteceu nesta semana em minha terra natal, a Ucrânia. Meu país e pessoas sendo bombardeadas. Amigos e familiares escondidos. Meu sangue e minhas raízes vêm da Rússia e da Ucrânia", começou. 

"Estou dividido em dois enquanto vejo o horror se desenrolar, o país sendo destruído, famílias sendo deslocadas, toda a sua vida jazendo em fragmentos carbonizados ao seu redor. Lembro-me da guerra na antiga Iugoslávia, terra natal do meu pai, e as histórias que minha família conta sobre o trauma e o terror que vivenciaram", completou. 

O conflito entre Ucrânia e Rússia chega ao quinto dia. De acordo com a Acnur (Agência da ONU para Refugiados), 422 mil cidadãos com nacionalidade da Ucrânia deixaram o país por causa da invasão da Rússia e que há mais de 100 mil deslocados internos em território ucraniano.

Polônia, Hungria, Moldova e Romênia são, até o momento, os principais receptores desse fluxo de refugiados, explicou o organismo das Nações Unidas, por meio do Twitter.

Últimas