Famosos e TV Bibi Ferreira morre, aos 96 anos, após parada cardíaca no RJ

Bibi Ferreira morre, aos 96 anos, após parada cardíaca no RJ

Considerada a grande dama do teatro brasileiro, com 77 anos de carreira, ela morreu em casa. Segundo a filha, esse era um desejo da artista

Morte bibi ferreira

Bibi Ferreira tinha apenas 24 dias de vida quando estreou pela 1ª vez no teatro

Bibi Ferreira tinha apenas 24 dias de vida quando estreou pela 1ª vez no teatro

Reprodução/Facebook

A atriz, cantora e compositora Bibi Ferreira morreu no início da tarde desta quarta-feira (13), aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Thina Ferreira, filha da estrela. 

Bibi estava no apartamento onde morava, no Flamengo, zona sul do Rio. Segundo Thina, ela não estava doente, mas o coração da artista já estava muito fraco em razão da idade.

— Ela estava em casa, muto fraquinha. Tinha todo o equipamento [de saúde] e enfermeiros... mas morreu em casa, do jeito que ela queria. 

Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo de Bibi deve ser cremado, outro desejo da artista. 

Em mais de 75 anos de carreira, Bibi se consagrou a grande dama do teatro brasileiro. No tablado, destaque para as interpretações memoráveis em Gota d’Água, Alô, Dolly!, O Homem de La Mancha e Minha Bela Dam.

Bibi foi homenageada este ano com um musical que conta a trajetória pessoal e profissional, em um texto assinado por Arthur Xexéo e Luanna Guimarães e direção geral de Tadeu Aguiar.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, Bibi é filha do ator Procópio Ferreira com a bailarina Aída Izquierdo. A estreia nos palcos seu deu com apenas 24 dias de vida, de forma inusitada, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna. No espetáculo, Bibi substituiu uma boneca de havia desaparecido da coxia pouco antes do início da atração.