'Câmera Record' revela 'fábrica' de sertanejos por trás de sucessos 

Jornalístico da Record TV mostra o verdadeiro autor de 'Cuidar de Você', conhecida na voz de Gustavo Lima

A imagem foi removida

O Câmera Record apresenta a reportagem Fábrica de Sertanejos, que mostra os nomes e rostos que estão por trás das músicas mais ouvidas do Brasil, nas vozes de Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Simone & Simaria.

Muitas vezes a canção de um artista famoso que explode nas paradas de sucesso é criada por jovens  que vivem bem longe dos grandes centros. Compositores novatos, confinados em repúblicas, seguem em busca do primeiro sucesso. O que pode parecer apenas uma roda de violão é um expediente pesado, de 10 horas, que exige muita disciplina.

Os repórteres acompanharam o passo a passo da produção de uma música com todos os ingredientes para virar um hit. Um grupo mostra, com exclusividade, como é criar uma canção desde os primeiros versos até a gravação completa.

"Alguns compositores ganham até R$ 386 mil por trimestre", revela o empresário Everton Matos, responsável por uma casa de músicos. “Agora, tem que ter talento, né? Não adianta rimar João com feijão", afirma.

A reportagem ainda mostra como a música, recém-saída do “forno” chega até os grandes artistas. A dupla João Neto & Frederico dá a dica: "Na nossa humilde opinião, se a letra tem um diferencial e a melodia é bonita, tem tudo para ser uma música que vai fazer a diferença".

Para chegar ao topo da indústria bilionária do sertanejo, jovens músicos enfrentam inúmeros obstáculos. Léo Sagga saiu da miséria para se tornar um dos autores mais requisitados.

Já Diego Ferrari deixou a família no Tocantins, trabalhou como faxineiro e sua mãe quase morreu por causa de um câncer. O drama de dona Cleonice inspirou o filho a compor Cuidar de Você, que virou sucesso na voz de Gusttavo Lima. "Ele me pediu autorização para gravar a música homenageando a minha mãe e a mãe dele", conta Diego.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, às 23h15.