Novo Coronavírus

Famosos e TV Cartunista Laerte Coutinho recebe alta para tratar covid-19 em casa

Cartunista Laerte Coutinho recebe alta para tratar covid-19 em casa

"O susto maior passou, ela recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma", escreveu o filho da artista

  • Famosos e TV | Do R7

Progressiva melhora de estado clínico tirou Laerte do hospital, que foi para casa neste domingo (31)

Progressiva melhora de estado clínico tirou Laerte do hospital, que foi para casa neste domingo (31)

Divulgação

A cartunista Larte Coutinho, de 69 anos, recebeu alta médica na manhã deste domingo (31) e foi levada para casa, onde dará seguimento ao tratamento da covid-19. De acordo com o boletim médico, a decisão veio após a artista apresentar uma progressiva melhora em seu estado clínico.

"Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar", informou a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

Laerte estava internada no InCor (Intituto do Coração), em São Paulo, desde o dia 21 de janeiro. Na terça-feira (26), precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde passou por "tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo", informou o InCor naquela data. A cartunista deixou a UTI dois dias depois.

Rafael Coutinho, filho da cartunista, celebrou a alta. "Estamos indo pra casa! Beijo enorme a todos que mandaram enxurradas de mensagens lindas. Um mais especial a TODA EQUIPE do InCor. O susto maior passou, ela recupera bem, agora é dia a dia melhorar e voltar a boa e velha forma", escreveu.

Últimas