Coronavírus

Famosos e TV Com covid-19, ex-Polegar luta para recuperar capacidade respiratória

Com covid-19, ex-Polegar luta para recuperar capacidade respiratória

Alank Frank revelou nas rede sociais que desenvolveu pancreatite medicamentosa após ser diagnosticado com doença

  • Famosos e TV | Do R7

Alank fazendo fisioterapia respiratória

Alank fazendo fisioterapia respiratória

Reprodução/Instagram

O ex-Polegar e hoje médico oftamologista Alan Frank segue internado em um hospital em São Paulo após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Por meio das redes sociais, ele vem mostrando a fase de reabilitação motora e respiratória após precisar ser intubado por cerca de sete dias. 

Em vídeo compartilhado no domingo (21), Alan disse que ainda não está curado da covid-19, e que a doença o fez desenvolver pancreatite medicamentosa. "Estou com pancreatite medicamentosa pela quantidade de medicamentos que me foi ministrado desde quando cheguei aqui. Ainda estou dependendo de oxigênio para pequenos, médios e grandes esforços, mas estou melhorando a cada dia", disse. "Me esforçando ao máximo e fazendo minha parte com o máximo empenho para me reabilitar o mais breve possível!", acrescentou.

Na semana passada, ex-Polegar gravou um depoimento emocionante em que contou toda sua luta contra a doença. "Tenho um catéter de oxigênio e uma sonda por onde vem a comida", enumerou os procedimentos pelo qual tem passado desde que contriu a doença. "Estou ligado a um monte de aparelhos, não é fácil, mas estou vencendo", disse.

Em outro momento do vídeo, os olhos de Alan se enchem de lágrimas quando ele diz que a vida é muito mais que dinheiro e bens materiais. "Valorizem a vida, a vida vale muito. O que vale são os momentos que a gente vive ao lado das pessoas que a gente ama. Se você tem um amigo, valorize muito, nessas horas, você vai enxergar quanto eles são importantes", e chorou.

Últimas