Com covid-19, MC Kevin fura isolamento e vizinhos fazem B.O.

De acordo com a polícia, funkeiro frequentou academia e demais áreas comuns do prédio mesmo sabendo que estava infectado

Infectado, furou quarentena

Infectado, furou quarentena

Reprodução/Instagram

Moradores do condominio onde MC Kevin mora, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, fizeram um boletim de ocorrência contra o funkeiro, na terça-feira (12), por não respeitar o isolamento social durante o período da pandemia de coronavírus.  

Diagnosticado com a covid-19, o músico frequentou áreas de lazer do prédio sabendo que estava infectado. A informação foi confirmada ao R7 pelo 3º Distrito Policial de Mogi da Cruzes.

No histórico do boletim consta que o artista "passou a circular de carro pelas ruas do condomínio; ao chegar na portaria teve contato físico com o dispositivo da liberação da cancela que é feita por meio de digitais, de uso comum; teria frequentado áreas comuns do condomínio, entre elas a academia".

Ainda de acordo com a polícia, o representante dos moradores esclareceu que as câmeras de monitoramento de segurança do condomínio flagraram o músico em tais ações descumprindo o isolamento o social.

De acordo com o Trubunal da Justiça, disseminar o coronavírus é crime. O Código Penal possui pelo menos quatro artigos que punem atitudes relacionadas ao desrespeito à determinação de isolamento, cabendo até pena de prisão. 

Polêmica
No início desta semana, Kenvin noticiou que estava infectado. "Saiu o resultado, deu positivo, família. Vamos nos cuidar porque é sério. Vou ficar sem postar mais nada até me recuperar. Vou ficar isolado no meu quarto, quietinho, Obrigadão pelo carinho", postou MC Kevin.

Apesar de ter dito que ficaria em casa, o funkeiro registrou, também no Instagram, a ida dele a um comércio com um amigo. O vídeo foi postado horas antes de o cantor divulgar o resultado do teste.

"Não posso sair, mas vou sair porque não aguento mais ficar em casa, vou ali na conveniência e já volto. Tomar um sol, vitamina D", declarou.

Com mais de 5 milhões de seguidores na rede social, MC Kevin foi duramente criticado por ter furado o isolamento social. "Chocada com a irresponsabilidade de MC Kevin", comentou uma internauta. "Que cara sem noção, tá com o vírus confirmado, e postando que saiu de casa sim porque não aguenta mais ficar trancado", criticou outra. "A raiva que eu estou do MC Kevin não é pouca! Isso que ele fez é um desrespeito", escreveu mais um.

Diante da repercussão negativa, o cantor apagou todas as publicações.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do músico não foi localizada para comentar o assunto.