Famosos e TV Com Parkinson, Michael J. Fox é visto de bengala pelas ruas de NY

Com Parkinson, Michael J. Fox é visto de bengala pelas ruas de NY

Dificuldade de locomoção do ator também está ligada a um tumor na coluna vertebral descoberto em 2018

  • Famosos e TV | Do R7

Michael J. Fox em passeio por Nova York

Michael J. Fox em passeio por Nova York

Fotos de Grosby Group e Divulgação

Michael J. Fox, astro da trilogia De Volta Para o Futuro, foi clicado de bengala andando pelas ruas de Nova York. O ator de 59 anos ainda sofre com os efeitos da doença de Parkinson, diagnosticada 30 anos atrás. Fox descobriu a enfermidade em 1991, quando tinha apenas 29 anos. Em uma entrevista ao programa de TV Good Morning, o ator revelou que demorou 7 anos para informar a família, enquanto procurava por outras opiniões de especialistas.

"Eu cheguei a uma paz em relação a isso [doença de Parkinson]. Ele tira um espaço mas deixa outro, para fazer outras coisas e prosperar, como golfe, ter amizades e viajar", disse o ator.

Fox também contou como foi o combate a um tumor na coluna vertebral que descobriu em 2018. Ele precisou fazer uma cirurgia para removê-lo: "Não poderia reverter o dano feito, mas poderia talvez parar o tumor de progredir, mas se ela falhasse iria progredir ao ponto de eu não poder andar".

O ator disse que ainda tem dificuldades para andar devido ao tumor, o que levou a um acidente doméstico no mesmo ano em que ele fraturou o braço. "Eu tenho que pensar antes de andar, não consigo controlar meus movimentos, a direção", afirmou.

Apesar disso, Fox declarou que tenta manter o otimismo, e ainda se referiu à pandemia do novo coronavírus: "Todos nós passamos por algo, estamos todos passando por algo neste ano. Mas com gratidão, o otimismo é sustentável".

Ao fim da entrevista, ele também destacou que é importante que as pessoas vivam, amem e sejam gratas. "Falo isso entendendo que todos têm pesos para carregar e alguns são mais pesados, mas se você achar um pouco de algo para ser grato, você será capaz de continuar."

Últimas