Erika Januza será Xica da Silva
Reprodução/InstagramErika Januza será Xica da Silva, destaque da escola de samba carioca Império da Tijuca, no Carnaval 2016. Segundo o jornal O Globo, a escola homenageará o ator José Wilker, falecido em 2014, com o enredo O tempo ruge e a sapucaia é grande, e o império aplaude o Felomenal.
Wilker interpretou o Conde de Valadares no filme Xica da Silva, de 1976 e que trazia Zezé Motta no papel da protagonista. Na adaptação para a TV, a personagem foi interpretada por Taís Araújo.
Erika Januza debutou na televisão, sem nenhuma experiência, já como protagonista da série Subúrbia, da Rede Globo. Mineira da cidade de Contagem, na Grande Belo Horizonte, Erika deixou o cargo administrativo que exercia em um colégio da cidade direto para televisão, após ser selecionada entre duas mil canditadas.
O último papel de Érika na TV foi na novela Em Família, de Manoel Carlos.
Conheça o R7 Play e assista à programação da Rede Record onde e quando quiser!