Famosos e TV 'Experiência intensa', diz Fabiana Oliveira sobre 'A Fazenda News'

'Experiência intensa', diz Fabiana Oliveira sobre 'A Fazenda News'

Apresentadora do talk show da Record News ainda comentou a escolha dos looks na atração: 'A roupa fala muito sobre nós'

  • Famosos e TV | Do R7

'Precisamos ocupar esse protagonismo, que é nosso', diz Fabi sobre mulheres no comando de talk shows

'Precisamos ocupar esse protagonismo, que é nosso', diz Fabi sobre mulheres no comando de talk shows

Reprodução/Instagram

Há pouco mais de dois meses à frente de A Fazenda News, programa de entrevistas e análises sobre o reality show A Fazenda 13, Fabiana Oliveira está vivendo "uma das experiências mais intensas" da carreira.

A jornalista e apresentadora, que comanda o programa ao vivo de segunda a sexta-feira na Record News, explica como surgiu a ideia do projeto. "A Fazenda News nasceu com o formato de um talk show interativo; um debate inteligente pós-Fazenda 13. Com isso, a ideia de trazer grandes nomes para a bancada, tanto no sentido artístico quanto intelectual. O resultado? Uma discussão de alto nível sobre o reality."

Para apresentar o talk show, Fabi conta que estudou muito para buscar inspirações e criar o próprio estilo. Esse, inclusive, foi um dos desafios.

"Há muita diferença de estilo sobre o que eu vestia na bancada do Fala Brasil. Mas sinto que, em todos os casos, há muito de mim nas roupas, na escolha e nas misturas. Foi desafiadora essa nova composição da Fabi Oliveira [risos], mas é muito prazeroso quando vemos o resultado no ar e a repercussão que os looks têm dado nas redes sociais", avalia a apresentadora.

Durante as pesquisas, ela diz ter percebido um domínio masculino à frente dos programas de entrevistas. Isso fez com que Fabi buscasse "uma assinatura diferenciada".

"Isso me instigou muito a dar voz [às mulheres] e mostrar quanto precisamos ocupar esse protagonismo, que é nosso! Isso me trouxe mais vontade de trazer a minha personalidade para o que ia vestir. A roupa fala muito sobre nós!", reforça.

Leia a entrevista na íntegra

R7: Como têm sido o processo da produção do seu visual e a escolha dos looks para o programa A Fazenda News? É um estilo diferente do que você estava acostumada com as reportagens especiais na rua, Domingo Espetacular, na bancada do Fala Brasil... Foi um desafio nesse sentido?
Fabiana Oliveira:
A Fazenda News nasceu com o formato de um talk show interativo; um debate inteligente pós-Fazenda 13. Com isso, a ideia de trazer grandes nomes pra bancada, tanto no sentido artístico quanto intelectual. O resultado? Uma discussão de alto nível sobre o reality. E foi justamente isso que nos guiou na composição visual da apresentação. As maiores inspirações vieram de talk shows americanos, que usam o brilho com elegância, cabelos e modelos com personalidade. Há muita diferença de estilo sobre o que eu vestia na bancada do Fala Brasil. Mas sinto que, em todos os casos, há muito de mim nas roupas, na escolha e nas misturas.

R7: Você tem alguém que a ajuda na escolha ou faz as combinações sozinha?
Fabiana:
Temos a nossa stylist, a Gabriela Mano, que cuida de todo o figurino da Record News. Passamos a estudar o estilo, com o foco na linha editorial traçada no início do projeto. Foi desafiadora essa nova composição da Fabi Oliveira [risos], mas é muito prazeroso quando vemos o resultado no ar e a repercussão que os looks têm dado nas redes sociais.

R7: Onde você busca inspirações para compor os looks? Acaba olhando outras apresentadoras de talk show ou foca mais o estilo que tem a ver com você?
Fabiana:
Estudei (muito!!!) programas de entrevista de todo canto do mundo. O mais interessante é que a maioria dos programas de talk é apresentada por homens. Isso me instigou muito a trazer essa assinatura diferenciada, a dar voz [às mulheres] e mostrar quanto precisamos ocupar esse protagonismo, que é nosso! Isso me trouxe mais vontade de trazer a minha personalidade para o que ia vestir. A roupa fala muito sobre nós!

R7: Até o momento, quais foram os três looks de que você mais gostou e usaria novamente?
Fabiana:
Uau!!! Eu amei um macacão, usado com o cabelo mais para trás; um conjunto todo prateado... Nada discreto! — isso fala muito sobre mim! [risos] E um vestido preto de paetê com franja nos ombros.

R7: Nas redes sociais, os internautas comentam seus looks, fazem elogios... Como recebe esse carinho?
Fabiana:
Eu amo essa comunicação nas redes sociais. Acho que isso é um baita termômetro de como nosso trabalho chega ao público! A galera fica atenta até à cor do esmalte e do batom! Vivo fazendo "batalha de looks" nos stories pra saber o que o pessoal tem mais curtido.

R7: Gostaria de acrescentar alguma coisa que eu não perguntei?
Fabiana:
A experiência diante desse formato revolucionário de talk show sobre o reality A Fazenda tem sido uma das mais intensas desde o início da minha carreira, 21 anos atrás. Ali, eu tenho colocado tudo de mim e, principalmente, minha espontaneidade e criatividade. Encontrei a Fabi Oliveira em toda a sua essência nesse "intensivão" de entrevistas. É muito verdadeiro trazer esse debate sobre comportamento com imersão e a partir do olhar de diferentes personalidades, ao vivo. Só agradeço!!!!

Confira os looks de Fabi Oliveira em A Fazenda News

Últimas