Famosos e TV Fabio Assunção chega aos 49 e diz que família fez dele um cara melhor

Fabio Assunção chega aos 49 e diz que família fez dele um cara melhor

Ator, que por muitas vezes foi vítima de ataques por conta de problemas com álcool e drogas, deu a volta por cima e virou exemplo de superação

  • Famosos e TV | Do R7

Fábio Assunção escreveu uma longa reflexão sobre a própria trajetória de vida. O ator, que nesta segunda-feira (10) completou 49 anos, destacou o papel da família para o processo de construção do que ele chamou de "um cara melhor". Assunção, que por muitas vezes foi vítima de piadas por conta de problemas com álcool e drogas, deu a volta por cima e, nos últimos meses, virou exemplo de superação. 

"Agradeço pela liberdade e pela flexibilidade que reciclam ideias antigas e pela disciplina que venta e me faz voar sem tirar meus pés do chão. Agradeço pela família que tenho, meus amores incondicionais que me ensinam a ser um cara melhor. Agradeço pelo trabalho que me dignifica", publicou a artista no Instagram.

O ator também agradeceu "pelos ensinamentos e pelas conquistas" ao longo da vida: "Desejo que tudo que tenho em mim transborde tranquilamente e com força", destacando a importância da arte e de todas as possibilidades de expressão humana por meio dela. 

"Eu agradeço pela arte, pela expressão sensível, pelos sons, pelos sabores dos alimentos, pelas cores do mundo, pelas milhares de culturas, pelos livros, por nossa possibilidade de criar e pensar. Eu agradeço pelo amor que, em seu poder e força, me traz a capacidade de humanizar e ser empático nos caminhos que percorro", completou. 

Fábio Assunção estreou na televisão com o personagem Marco Antônio Venturini, em Meu Bem, Meu Mal (1990). Desde então, ele já participou de mais de 30 produções na televisão —entre séries e novelas. O primeiro destaque da carreira, no entanto, foi em Vamp, em 1991. À época, ele tinha apenas 20 anos de idade. 

O último trabalho na TV foi em 2018, quando interpretou Ramiro Curió — um homem da lei em Onde Nascem os Fortes, da TV Globo. O ator, que vem arrancando suspiros nas redes sociais por causa da forma física, já está escalado para a série Fim — trama baseada no livro homônimo de Fernanda Torres e que teve o cronograma alterado por conda da pandemia do novo coronavírus. 

De jovem galã a quase cinquentão: veja as mudanças de Fábio Assunção

Últimas