Fãs já se reúnem em cemitério para dar o último adeus a Gugu Liberato
Corpo do apresentador deve deixar a Alesp e chegar ao local por volta das 11hs. Enterro está previsto para as 12hs desta sexta-feira (29)
Famosos e TV|Joyce Ribeiro, do R7
Fãs já aguardam o início da cerimônia de despedida do apresentador Gugu Liberarto no Cemitério Gethsêmani, na região do Morumbi, onde será sepultado. O corpo do apresentador virá em carro aberto do Corpo de Bombeiros desde a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o velório acontece desde quinta-feira (28).
A paranaense Lúcia Alves, de 59 anos, chegou às 5h da manhã ao cemitério para homenagear o Gugu. "Trouxe essa rosa que é o que eu pude. Cheguei cedo porque fiquei com medo de ter fila e não me deixarem acompanhar". Ela revelou que escreveu diversas cartas para o apresentador e sonhava em participar do quadro "Gugu na Minha Casa".
Leia também: Fãs de Gugu esperam mais de uma hora em fila de 1 km para velório
"Ele vai continuar vivo dentro da gente, das pessoas que ele ajudou e a quem ele doou os órgãos", disse a doméstica com lágrimas nos olhos. "Ele me dá forças, perdi dois filhos recentemente, mas se a mãe dele com 90 anos está ao lado do filho, eu também vou".
Maria Cristina Ramos mora na região do cemitério e improvisou um cartaz com a mensagem "É muito brilho aqui na terra e no céu vai brilhar também. Descanse em paz e que Deus conforte sua família". Cristina chamou o apresenteador de herói por ter ajudado pessoas com a doação de órgãos. "O sorriso dele contagiava a todos, ele me dava alegria quando eu estava triste", contou.
Veja também: Afilhado de Gugu, filho de Simony pede para ir embora de velório
A entrada do público está liberada no cemitério e o jazigo está pronto para receber o corpo do apresentador. A área está isolada com grades para separar os fãs dos familiares. Algumas cadeiras foram posicionadas no entorno para a última despedida de amigos e da família de Gugu Liberato.
O corpo de Gugu será enterrado no mesmo jazigo em que o pai dele. Augusto Claudino Liberato foi enterrado no mesmo dia do sepultamento do filho, há exatos 10 anos. O pai de Gugu morreu em decorrência de complicações do Alzheimer.
Daci da Silva disse que não perdia um programa dele e até agora não acredita nessa fatalidade: "Ele animava quando chegava, muito sorridente, vou sempre lembrar dele e do Pintinho Amarelinho". Vim pra última homenagem.
A dona de casa Claudia Rocha de Farias foi a primeira a chegar ao local do sepultamento e disse que se antecipou com medo da multidão. Ela afirmou que é difícil de chorar, mas "cada hora que eu olhava Gugu, eu não me aguentava".
A fã do apresentador o descreve como uma "pessoa iluminada por Deus, com coração bom, uma pessoa maravilhosa". Claudia também lembrou do aspecto família do apresentador: "O trato dele com a mãe de 90 anos é o mesmo que meu filho me dá e isso deve ser valorizado".