Fernanda Paes Leme anuncia que está com coronavírus

Atriz publicou no Twitter que contraiu doença em um evento no último sábado e que teste deu positivo nesta segunda (16)

Fernanda Paes Leme testou positivo para coronavírus

Fernanda Paes Leme testou positivo para coronavírus

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (16), Fernanda Paes Leme anunciou no Twitter que testou positivo para o coronavírus.

A atriz explicou que esteve em um evento no sábado retrasado (7) no qual várias pessoas desenvolveram os sintomas da doença. Isso fez com que ela se preocupasse e procurasse realizar um exame para saber se também havia contraído o vírus covid 19. "Fiz o teste na sexta-feira (13) e hoje recebi a resposta: positivo. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar", escreveu ela.

Fernanda ainda alertou que, embora não esteja no grupo de risco, tem consciência sobre os cuidados que deve tomar para não esplhar ainda mais a doença. "Eu me sinto forte e disposta. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda, é sobre minha avó, seus avós. É sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio", comentou.

A atriz ainda se mostrou consciente sobre a dificuldade de isolamento que algumas pessoas enfrentarão, mas deu dicas para os seguidores. "Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que cada um pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que a galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque precisa e vai se expôr porque precisa. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos", determinou.