Fernanda Paes Leme se diz preocupada com o coronavírus

"Eu frequento muito aeroporto por causa de viagem a trabalho e tal...será que é o caso mesmo usar essas máscaras?", questionou a atriz no Twitter

Fernanda P. Leme está preocupada com o coronavírus

Fernanda P. Leme está preocupada com o coronavírus

Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme foi as redes sociais comentar que sua mãe foi comprar máscaras cirúrgicas para se proteger contra o coronavírus. Diante da afirmação, seguidores da atriz se dividiram nas opiniões. 

"Certíssima ela", escreveu uma mulher. "Mãe é mãe", escreveu outra. "Avisa ela que foi comprovado que infelizmente não adianta nada", disse um rapaz. "Serve se ela estiver doente e não quiser contaminar os outros,  do contrário, é dinheiro posto fora", falou um seguidor.

Preocupada com as duas opiniões negativas, a atriz procurou saber mais perguntando aos seus seguidores sobre o acessório de proteção. 

"Nem as de médico?! Porque ela foi num lugar especializado comprar a mesma que médico usa...", questionou. "Eu frequento muito aeroporto por causa de viagem a trabalho e tal...será que é o caso mesmo usar essas máscaras?", perguntou novamente.

Pela primeira vez, o número de novos casos do novo coronavírus anteontem foi maior fora da China, epicentro do surto, do que dentro do país asiático. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o total de infectados foi de 411 na China e 427 no restante do mundo. O avanço tem ocorrido em países vizinhos, como a Coreia do Sul, no Oriente Médio, e na Europa, sobretudo na Itália.

No Brasil, em São Paulo, já há um caso confirmado. Um levantamento do R7 e do jornalismo da Record TV Minas mostra que ao menos nove pessoas estão internadas ou aguardam resultados de exames por suspeita de coronavírus em Minas Gerais.