-
André Marques anunciou a saída da Globo nesta segunda-feira (30). O apresentador fica no comando de um programa matinal até o começo de julho. Depois, pretende se dedicar a projetos pessoais. Marques ficou na emissora por 27 anos e é apenas um dos muitos famosos que deixaram o canal de televisão recentemente. A seguir, relembre alguns nomes que saíram da emissora:
-
Bruna Marquezine estreou na Globo ainda criança e contou que decidiu deixar a emissora para trabalhar em obras de diferentes formatos. A atriz está prestes a estrear em uma plataforma de streaming com a série Maldivas e está filmando Besouro Azul, um filme da DC e o primeiro da carreira dela no exterior.
-
A Globo está encerrando o contrato de longo termo com os atores e preferindo contratá-los por obra, abrindo mão da exclusividade dos artistas. Após mais de 50 anos na emissora, Stênio Garcia foi dispensado. Na época, ele compartilhou um desabafo dizendo que precisava do salário para se sustentar.
-
Antônio Fagundes também entrou na leva de veteranos que deixaram a Globo. O ator passou 44 anos na emissora e não aceitou a proposta para trabalhar em uma novela do canal após ser dispensado.
-
Zeca Camargo saiu da Globo em maio de 2020, após 27 anos na empresa. Atualmente, ele trabalha como apresentador e diretor artístico na Band.
-
Faustão foi um dos casos mais simbólicos de famosos que saíram da emissora. Após 32 anos, o apresentador decidiu deixar a empresa e para trabalhar na Band apresentando um programa diário.
-
Faustão ainda levou consigo a jornalista e apresentadora Anne Lottermann, que abandonou a previsão do tempo para trabalhar com ele no programa de variedades.
-
O jornalismo da Globo também sofreu com baixas. Carlos Tramontina passou 43 anos no canal de televisão e, em abril deste ano, declarou que deseja focar na vida pessoal.
-
Em entrevista a O Programa de Todos os Programas, a jornalista Michelle Barros comentou a saída da Globo. Ela disse que não via mais possibilidade de crescimento dentro da emissora e pretende se dedicar à produção de conteúdo na internet, mas não descarta um possível retorno à televisão.
-
Tiago Leifert comandava dois reality shows na Globo, mas no final de 2021 contou que deixaria o canal de televisão. Após alguns meses, o apresentador contou que largou o trabalho na TV para cuidar da filha Lua, de 1 ano, diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.
-
A saída de Camila Queiroz da Globo foi uma das mais polêmicas. A atriz estava gravando Verdades Secretas 2, quando entrou em uma briga com o autor Walcyr Carrasco por causa do rumo da personagem dela na história e foi cortada do final das gravações.
-
Cissa Guimarães trabalhou no canal de televisão por mais de 40 anos e deixou o canal de televisão em outubro de 2021. Na época, ela era uma das apresentadoras do É de Casa e não se envolveu em nenhum grande projeto profissional desde então.
-
Renato Aragão, o eterno Didi, saiu da Globo em junho de 2020. O último filme que o humorista gravou para o canal de televisão foi em 2014.
-
Caio Castro foi um dos atores que perdeu o contrato fixo com a emissora. Ele ainda pode trabalhar no canal com um contrato por obra, mas ultimamente tem se dedicado à carreira de piloto e empresário.
-
Grazi Massafera também não tem mais um contrato fixo com a Globo. A atriz, que nunca trabalhou em outra emissora, está como um dos nomes cotados para estrelar a primeira novela de um serviço de streaming.
-
Lázaro Ramos ficou na Globo por 19 anos, agora ele é contrato da Amazon Prime. O artista tem se dedicado ao trabalho como diretor, tendo estreado recentemente nos cinemas com Medida Provisória, e é showrunner no serviço de streaming, responsável por comandar as produções nacionais da plataforma.
-
Assim como Lázaro, Ingrid Guimarães foi contrata pela Amazon Prime. A atriz também saiu do canal de televisão para ser showrunner no serviço de streaming.
-
Chico Pinheiro anunciou a saída da Globo em abril de 2022. O jornalista passou 32 anos no canal de televisão.
-
Reynaldo Gianecchini ficou mais de 20 anos da Globo e saiu do canal de televisão com a mudança para os contratos por obra. O ator comemorou a mudança e disse que poderia escolher os projetos com mais liberdade.
-
Angélica passou 24 anos na Globo e estava há um ano fora do ar quando deixou a empresa. Ela foi contratada para apresentar o Jornada Astral na HBO.