Morte Gabriel Diniz

Famosos e TV Gabriel Diniz chegou ao topo da carreira aos 28 anos com 'Jenifer'

Gabriel Diniz chegou ao topo da carreira aos 28 anos com 'Jenifer'

Músico morreu na tarde desta segunda-feira (27) na queda de um avião, no Porto do Mato, em Estância, litoral sul sergipano

  • Famosos e TV | Ricardo Cruz, do R7*

Gabriel Diniz ganhou projeção nacional com 'Jenifer'

Gabriel Diniz ganhou projeção nacional com 'Jenifer'

Reprodução/Instagram

Gabriel Diniz morreu, nesta segunda-feira (27), em Sergipe, aos 28 anos. O músico, que ficou conhecido após o sucesso Jenifer e estava no auge da carreira, era um dos passageiros de um avião que caiu no Porto do Mato, entre a Praia do Saco, em Estância, litoral sul sergipano

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor. 

No início da tarde, a Record TV divulgou imagens de uma pasta com documentos da aeronave e do cantor, encontrados na região do acidente. 

Gabriel Diniz durante o voo que caiu em Sergipe

Gabriel Diniz durante o voo que caiu em Sergipe

Reprodução/Twitter

Trajetória

Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Logo na adolescência, o cantor se mudou para João Pessoa, na Paraíba. À época, ao lado de amigos, ele criou uma banda de garagem e se tornou destaque entre os jovens da cidade.

Enquanto cursava engenharia elétrica, na cidade, o músico conciliava as aulas com apresentações das bandas regionais, Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Diniz lançou GD at the Park, primeiro álbum da carreira solo, em 2016. Na sequência, vieram os discos GD live (2016), GD Verão (2016), GD (2017), Gabriel Diniz Na Ilha (2018), À Vontade (2019).

Jenifer 

Canção virou hit e foi a mais tocada durante o carnaval 2019

Canção virou hit e foi a mais tocada durante o carnaval 2019

Divulgação

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente com Jenifer, hit do carnaval 2019 e primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios e plataformas de streamings do Brasil. A canção faz parte do disco GD À Vontade, trabalho acústico que projetou o músico. 

A música é uma composição do BigJShows, grupo de jovens compositores de Goiânia, Goiás, que chegou a ser rejeitada por Gusttavo Lima.  

Amizade com Wesley Safadão 

A amizade entre o músico e Wesley Safadão começou há cerca de sete anos. O dono do hit Camarote, que à época era vocalista da do grupo Garota Safada, chegou a convidar o músico para integrar à banda. Antes da fama, os dois se ajudaram na busca por espaço no cenário musical brasileiro.

Nos últimos anos, Safadão fez três participações em videclipes do músico. A primeira delas foi em 2005, com Tivesse Vindo Ontem. Na sequência, em 2017, vieram Acabou Acabou e Quem Chorava Hoje

A amizade atravessou as barreiras profissionais e ambos passaram a fazer parte da vida pessoal um do outro. Diniz, inclusive, foi padrinho de casamento de Safadão com Thyane Dantas, em 2016. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil 

Últimas