Famosos e TV Gerson Brenner tem alta após passar 67 dias internado em SP

Gerson Brenner tem alta após passar 67 dias internado em SP

"Graças a Deus!", desabafou a mulher, Marta Mendonça

Gerson Brenner tem alta após passar 67 dias internado em SP

Gerson Brenner volta para casa após 67 dias internado

Gerson Brenner volta para casa após 67 dias internado

Reprodução/Facebook

Gerson Brenner teve alta neste sábado (9) depois de passar 67 dias internado no Hospital São Luiz, no bairro do Itaim, em São Paulo. O ex-ator teve pneumonia e foi submetido a uma gastrostomia (cirurgia de estômago). 

Ao R7, Marta Mendonça, mulher de Brenner, se diz aliviada.

— Graças a Deus!

Gerson foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 2 de outubro para tratar de pneumonia. Com três semanas de internação, após passado o problema, o ex-ator foi submetido a uma cirurgia no estômago. Na ocasião, Marta explicou a necessidade da cirurgia. 

— Gerson precisou ser trazido às pressas ao hospital porque teve uma broncoaspiração. Ele aspirou uma secreção, que além de causar pneumonia, obstrui as vias aéreas.

A partir desta operação, o ator agora passa a alimentar de duas formas: via oral e a maior parte por meio de um cateter.

— O objetivo todo do procedimento foi arrumar uma forma dele conseguir se alimentar com segurança, justamente para que ele não volte constantemente ao hospital prejudicando mais a saúde dele.

Em junho deste ano, Brenner passou pelo mesmo problema da broncoaspiração, tendo ficado 40 dias internado. Desta vez, o problema foi ainda mais complicado: foram 67 dias de hospital.

Marta disse que a gastrostomia — nome da cirurgia feita pelo ex-ator — só não aconteceu antes porque os médicos estavam relutantes pelo fato de Gerson gostar de comer muito bem.

— Mas chegamos a decisão que não dava mais para continuar assim. Eu não quero mais ver ele passando por isso. Foi uma decisão difícil [optar pela cirurgia].

Marta passou por treinamento médico para que ela mesma alimente o marido em casa.